Tudo sobre o Jiu Jitsu regras

0
411

Quer saber tudo sobre Jiu Jitsu regras, e entender melhor como funciona esse esporte que tem tomado conta das academias brasileiras? Trouxemos um conteúdo exclusivo cheio de informações importantes para você!

Esse é um esporte originário do oriente e que tem se tornado muito popular também entre as pessoas de outros locais. No Brasil o Jiu Jitsu não somente se tornou um sucesso, como os atletas nacionais ganharam projeção internacional.

Entenda mais sobre o Jiu Jitsu regras, e entenda porque essa atividade está tão popular entre as pessoas que querem, acima de tudo, ganhar força física e aprender técnicas de autodefesa – essenciais nos dias atuais.

Jiu Jitsu regras – entenda melhor como funciona essa luta!

Como acontece com todas as modalidades de lutas, o jiu Jitsu regras existe para que o confronto aconteça de forma ética e segura, e que todos os participantes tenham chance de vitória.

Para isso, as lutas são sempre acompanhadas por um árbitro que, assim como acontece no futebol, não deve ter relação pessoal com nenhuma das partes. O arbitro é responsável por acompanhar o confronto, garantindo assim que as normas sejam seguidas.

  • Tempo de duração:

O tempo de duração da batalha depende de uma série de fatores, a começar, é claro, dos próprios atletas. Coisas como a faixa etária e o ponto de graduação em que se encontram os combatentes são determinantes para o tempo da luta.

O Jiu Jitsu regras funciona a base de contagens de pontos que são obtidos no decorrer do combate. Eles podem ser obtidos ou perdidos, dependendo do que a pessoa executar durante o confronto.

Os pontos podem ser perdidos de 1 a 1 ou pode-se perder logo 4 pontos de uma vez, caso a atitude tenha sido considerada grave. Os movimentos promovem ganho de pontuação diferentes. Veja como são:

  • 2 pontos por queda, raspagem e joelho na barriga;
  • 3 pontos por passagem de guarda;
  • 4 pontos por montada e pegada pelas costas.

Ao final da partida os pontos serão calculados, e então aquele que obter a maior soma será o vencedor!

Quem pode praticar Jiu Jitsu?

Agora que você já sabe quais são as principais Jiu Jitsu regras deve estar se perguntando: quem pode realizar essa atividade? A verdade é que o Jiu Jitsu pode ser praticado por qualquer pessoa. Até por crianças. É uma atividade que traz inúmeros benefícios tais como:

  • Técnicas de autodefesa;
  • Fortalecimento dos músculos;
  • Interação social;
  • Melhora a flexibilidade;
  • Emagrece;
  • Melhora o sistema respiratório;

Esses são apenas alguns dos benefícios. Mas a verdade é que é possível obter muito mais praticando Jiu Jitsu.

Como escolher a melhor academia para fazer Jiu Jitsu?

Para conseguir ter bons resultados quando o assunto é Jiu Jitsu regras, é importante que você se matricule em uma academia de qualidade, que ofereça todo o suporte que você precisa para ter bons resultados.

Por isso é importante que você pesquise bastante, e prefira uma academia de qualidade, que tenha um bom espaço para treinos, e que acima de tudo conte com uma boa equipe para lhe dar o devido acompanhamento.

  • Conheça a Pratique Fitness:

Na Pratique Fitness você encontra um espaço perfeito para a realização e atividades como Jiu Jitsu regras e outros mais. Acesse o site e conheça as modalidades!

O Jiu Jitsu regras é essencial para que a atividades seja realizada com ética.  É muito importante que você conheça todas elas, principalmente se tiver qualquer intenção de se profissionalizar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here