Treino funcional para boxe

0
1815

As partes funcionais de um treino de boxe são as partes diferenciais para bons resultados. Saiba mais sobre o que um treino funcional para boxe pode trazer para você.

Um boxeador deve manter sua força e poder explosivo em rodadas de dois ou três minutos durante toda sua aula.

O treino funcional para boxe é projetado para imitar as demandas de uma luta real e leva exatamente a duração de uma rodada de boxe amador, completando, no fim, o número de circuitos necessários para colocar o corpo para funcionar.

Exercícios de boxe são maneiras muito populares de entrar em forma e perder peso, além de tonificar músculos e melhorar o foco. Entenda mais sobre o treino funcional para boxe e aposte nele!

O que o treino funcional para boxe traz para você?

Os exercícios de boxe treinam você para ser poderoso, e não apenas forte. Unindo modalidades de fortalecimento muscular com golpes de boxe, obtém-se o treino funcional para boxe mais otimizado para seu corpo.

Treinamento com pesos para boxeadores

O treinamento com pesos para o boxe deve beneficiar todo o corpo. Portanto, corte as repetições em excesso e escolha pesos livres sobre as máquinas.

Treinamento pliométrico para boxeadores e atletas

Este é o exercício de resistência seguido por um pliométrico correspondente. Por exemplo, um supino seguido de um cardio.

– O treino de resistência aciona foco ao sistema nervoso, de modo que mais fibras se tornem disponíveis para um segundo exercício explosivo.

Treinamento complexo específico

O treinamento complexo específico do esporte inclui exercícios de natureza pliométrica que imitam de perto ações como as de defesa e ataque padronizadas no boxe, com postura e técnica adequadas.

Assim, unindo-se tudo isso e contando com a ajuda de um profissional que guie as sessões, você obtém um treino funcional para boxe que trabalha seu corpo inteiro com muito mais intensidade.

Treinamento de boxe cardio

Enquanto uma corrida de três a cinco quilômetros por semana parece ser uma boa ideia, um boxeador deve tornar seus os treinos de cardio específicos para o esporte. O treinamento intervalado é ideal para o boxe.

– Um intervalo de 800 metros imitaria de perto as demandas anaeróbicas de uma rodada de três minutos de boxe profissional.

  • As lutas de amadores consistem em quatro rodadas de dois minutos, e os treino funcional para boxe foi projetado com essa estrutura em mente.

Exercícios de boxe – treinando a mente do boxeador

Uma parte vital de um treino de boxe é imprimir ações específicas do esporte e torná-las reflexivas reprogramando a unidade de programação motora do corpo.

– Não importa quanta resistência um corredor tenha, ele ficará exausto depois de apenas algumas rodadas de corrida. O mesmo não pode acontecer tão facilmente com um boxeador.

– O ato de correr é impresso desde a mais tenra idade, mas dar um soco com uma boa postura e alavancagem é uma habilidade subdesenvolvida para a maioria.

– Um aspirante a boxeador pode treinar para reprogramar sua unidade motora e aumentar progressivamente seu desempenho.

  • Isso é feito através do foco em uma melhor postura, equilíbrio e coordenação, resultando em uma melhora drástica no tempo de reação e habilidade de luta.

Sabendo como aliar todos os dados acima, um profissional de qualidade é capaz de montar um treino que trabalhe corpo e mente em conjunto, permitindo que você evolua a cada dia e supere suas próprias expectativas.

Sabendo como funciona o treino funcional para boxe, conheça as opções oferecidas pela Academia Pratique e obtenha o melhor na hora de trabalhar todos os músculos de seu corpo e desenvolver-se de forma progressiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here