O que é aula de spinning?

0
137

A maioria das academias disponibiliza a aula de spinning, que além de ser uma atividade com gasto calórico elevado, melhora condicionamento físico, além de trabalhar musculatura do praticante.

Quando o assunto é perda de peso as pessoas procuram métodos de exercitar para elimina-los de maneira saudável. A boa notícia é que hoje existem diversos métodos, para que isso aconteça.

A aula de spinning nada mais é que, um exercício de alta intensidade, que são executados por um grupo de pessoas em respectivas bicicletas basicamente sem rodas, estacionárias, com auxilio de músicas agradáveis que seguem o ritmo das pedaladas, onde apresentam um melhor desenvolvimento.

É uma modalidade caracterizada pela perda excessiva de peso, dependendo da intensidade que está praticando a aula de spinning, estima-se que, em cada hora de treino, há uma eliminação em média de 450 a 650 calorias.

Essa prática é indicada fazer periodicamente, e por qualquer pessoa que esteja com um bom estado de saúde, respeitando, o descanso de pelo menos um dia por, embora seja uma atividade de alta intensidade, e que quase não tem impacto, essa pausa é essencial, até mesmo para ter um melhor resultado.

Com a aula de spinning, cada aluno responderá de um modo, em geral, o objetivo é oferecer uma melhora significativa na qualidade de vida do aluno, por desenvolver funções circulatórios e respiratórios, e bons resultado de fortalecimento de musculatura.

Como funciona a aula de spinning?

A aula normalmente é ministrada por um educador físico, que avaliará a aptidão e condicionamento do aluno, principalmente cardiorrespiratória, e o auxiliará a maneira correta de executar o exercício.

Na prática do exercício não existem regras para serem seguidas, existem frequência e movimentos regulares que são imprescindíveis, para um bom resultado durante performance do treino.

Preparação da aula de spinning         

Antes de iniciar a aula de spinning, é necessário o ajuste dos bancos na posição/altura indicada de acordo com a orientação do professor, para que não ocorram danos prejudiciais à saúde, principalmente relacionado à postura.

É aconselhável que, pelo menos uma hora antes, os alunos tenham uma boa alimentação, com a ingestão de alimentos leves, que darão energia para fazer aula de spinning.

A execução das pedaladas na aula de spinning, deverão ser feitas com cargas (marchas) até onde o corpo consegue aguentar para não sobrecarregar a musculatura.

Além disso, a hidratação é de suma importância, para manter o nosso corpo em equilíbrio, visto que a aula  eliminou uma quantidade considerável de suor. Ah, e não se esqueçam de ter sempre uma toalha em mãos, para não ficar escorregadio e uma possível queda.

Benefícios da aula de spinning

Como já dissemos acima, a aula de spinning, não é somente uma modalidade pra quem quer emagrecer, ela nos traz grandes benefícios para nossa saúde, nos quais podemos destacar alguns:

  • Auxilia na perda de peso;
  • Ajuda nos problemas respiratórios e circulatórios;
  • Melhora frequência cardíaca;
  • Regula a pressão arterial;
  • Alivia o stress;
  • Combate ao colesterol;
  • Melhora a saúde mental;
  • Mantém a postura correta;
  • Evita a obesidade em todas as idades;
  • Fortalece a musculatura de membros superiores, inferiores e glúteos;
  • Equilíbrio e coordenação.

Assim, podemos perceber que a aula é uma atividade extremamente importante, pois ela não tem contra indicações principalmente em relação à idade, e quando executada de forma correta, contribui para melhoria da nossa saúde e bem estar.

Sendo assim, quem está em busca de uma atividade física completada, a aula  é uma excelente opção para você, e os resultados poderão ser vistos logos nas primeiras semanas de aula.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here