Manter o cuidado com a saúde e o corpo é algo fundamental, principalmente nas festas de fim de ano, onde a maioria das pessoas exageram nas comidas e bebidas e se esquecem de exercitar.

Apesar de todos nós precisarmos de alguns dias de férias, é importante não nos esquecermos de que o corpo não tira férias. Nosso organismo trabalha arduamente para que fiquemos bem, e quando nos esquecemos disso, sofremos muito.

Os efeitos podem ser vistos a curto, médio e longo prazo. Portanto, para que você possa aproveitar as férias e as festas de fim de ano sem culpa, trouxemos algumas dicas para você.

Veja aqui as principais para manter cuidado com a saúde e o corpo

cuidado com a saúde e com o corpo

1 – Beba água

As bebidas, principalmente as alcoólicas, são uma tentação nas festas de fim de ano. E, claro que você pode aproveitar disso, mas é importante que você se lembre de hidratar o seu corpo, já que o álcool pode acabar te desidratando e causando feitos colaterais muito ruins, como dores de cabeça e enjoos, a famosa ressaca.

Assim, é importante que, mesmo que esteja bebendo, sempre se certifique de que está tomando, pelo menos, um copo de 200 ml de água a cada 2 horas. Isso vai garantir que seu organismo não sofra muito com os efeitos das bebidas.

2 – Não se esqueça das frutas, verduras e legumes

Com tantas coisas coisas gostosas, é natural que sua alimentação não fique 100% saudável no fim do ano. Mas que tal equilibrar as refeições?

Então, não se esqueça de adicionar ao seu cardápio algumas frutas, verduras e legumes, mesmo em tempos de festa.

3 – Sucos detox podem ajudar

cuidado com a saúde e com o corpo

Um dia após as ceias, você pode começar o dia com um suco detox, existem várias receitas, mas podemos adiantar uma excelente para você.

Adicione ao liquidificador 1 folha de couve, 2 fatias de abacaxi e 1 copo de 200 ml de água de coco, bata tudo e beba em jejum.

Isso vai ajudar o seu organismo a se recuperar das alimentações gordurosas e você se sentirá muito melhor.

4 – Não se esqueça de praticar, pelo menos, um pouco de exercícios físicos

Nada de ficar estirado numa cadeira ou deitado em uma rede o dia todo. Sim, as férias são para isso, mas ficar vários dias sedentário pode ser prejudicial ao seu coração.

Portanto, priorize alguns dias para realizar, pelo menos, caminhadas leves, pois isso já ajudará muito.

E, claro, se quiser praticar exercícios mais intensos durante esse mês, conte com a Pratique. Estamos aqui para te atender neste final de ano!

Agora que você já sabe que o cuidado com a saúde e o corpo não podem faltar mesmo no final de ano,  faça a sua parte!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here