Natação Infantil

Natação infantil, além todo assunto a ser explanado com referência ao tópico ou seja, como modalidade que salva vidas, iremos também ressaltar outras necessidades, vantagens e ganhos, físicos, materiais, sociais e intelectuais com referência ao assunto.

A partir do princípio que a ciência nós confirma que, o corpo humano é composto de 60% de água nos meninos e 50% de água nas meninas, e que tivemos um mundo maravilhoso, vivendo dentro de um líquido (amniótico), semelhante à água durante 9 meses onde, com certeza, éramos exímios nadadores ainda que, em um compartimento reduzido, onde desfrutamos daquele ambiente prazeroso durante o período necessário, de nossas vidas.

Naquele primeiro momento então, choramos e nos sentimos desamparados pois aquela piscininha de carne era nosso habitat. Ou seja nós vivemos na água no período de maior crescimento de nossos corpos. Portanto, a Natação infantil é a principal e mais próxima lembrança que nossas células corporais tem do contato com a água.

A importância da natação para as crianças como elemento psíquico

 

Haja vista a importância da natação nos primeiros anos de vida, pois somos praticamente água. Assim, nossa composição celular está ligada instintivamente à água.

As nossas lembranças também, uma vez que o nosso cérebro ou nosso inconsciente, está ainda muito ligado a água. Além disso, não podemos deixar que este contato físico, psíquico e material se afaste da mente de nossos crianças.

Natação infantil como elemento físico

Que fique bem claro a importância da natação infantil, até mesmo para o exercício de educação física. Bem como, também a natação está ligada direto à segurança da criança, seja física corporal e social, até mesmo muito mais importante é que se dá mais segurança, além de ser um dos exercícios mais completos que existem.

A natação infantil, há algum tempo – ou seja, algumas décadas atrás ainda era mal compreendida não era tão propagada, ficando em segundo plano ou somente como um meio de diversão haja vista também, as inúmeras dificuldades de meios propícios para tais eventos, como podemos citar alguns:

  • Baixa renda familiar,
  • Dificuldades nos meios de transporte,
  • falta de propaganda inerente ao assunto,

E mesmo até o descaso acerca da modalidade natação infantil, pois tal esporte/ exercício, era visto como que somente para ricos, e ou adultos. Mas demos graças, pois os tempos mudaram.

Assim, com o crescimento econômico a melhora na renda familiar e as mudanças nas mentalidades de ensino escolar, o esclarecimento dos pais puderam contribuir para o crescimento e esclarecimento modalidade.

A natação infantil como um conjunto de possibilidades

natação infantil

Além de trabalhar o corpo a mente a sociabilidade, a natação infantil também traz saúde para os órgãos internos, evitando e contribuindo contra a obesidade infantil. Além de evitar, bem como, tratar de doenças cardiorrespiratórias.

Falemos agora também de umas das principais e talvez das mais importante, necedades do aprendizado modalidade natação infantil; a segurança; outrossim falamos que a poucas décadas atrás recursos físicos , materiais e até mesmo intelectuais eram dificultosos com relação a natação infantil, hoje a situação está cada vez mais ao contrário, pois todos meios citados atrás como pontos negativos ao exercício da natação,

Outro ponto positivo para natação infantil, é o exercício mantém a mente fértil das crianças, os ossos, músculos e nervos se desenvolvendo, com segurança e certezas acompanharão a criança desde então, pois crescerão fortes em todos aspectos, inteligentes e destemidas.

Por isso, não perca mais tempo, inscreva seu filho hoje mesmo em nossa academia e permita que ele tenha todos estes ganhos.

Outros conteúdos em Pratique em Casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here