HomeAcademia Pratique FitnessNatação Baby onde encontrar Belo Horizonte

Natação Baby onde encontrar Belo Horizonte

Muitos pais possuem dúvidas sobre porque colocar seus filhos desde pequenos em uma piscina. Porém, a natação baby traz uma série de vantagens e benefícios para o seu desenvolvimento.

Aproveitar a energia das crianças é fundamental para desenvolver melhor a sua estrutura e, consequentemente, a sua saúde. Então, encontrar uma academia que ofereça aulas de natação baby em Belo Horizonte apenas trará bons resultados para sua vida.

Assim, ao realizar a natação baby, você logo perceberá que a correção do sistema respiratório está fazendo efeito, o que minimiza chances de problemas futuros com asmas e bronquites. Também equilibra a massa da criança, além de fortalecer os músculos.

natação baby

Benefícios da natação para bebês

Uma modalidade de atividade física muito procurada em Belo Horizonte é a natação baby. Porém, nem todos os pais sabem os reais benefícios dessa prática. Assim, feito em uma piscina comum, tem o intuito de desde cedo envolver a criança com contato aquático. Com isso, são trazidos benefícios como:

  • Ativação ou fortalecimento muscular;
  • Estabilização articular;
  • Facilidade de controle do corpo envolvendo equilíbrio e movimento;
  • Flexibilidade ou exercícios para amplitude de movimento;
  • Maior condicionamento físico
  • Relaxamento muscular;
  • Mais segurança em casos de quedas em piscinas.

Em um momento tão frágil e gostoso da vida, as aulas de natação baby em Belo Horizonte ainda podem trazer outros benefícios, como a melhora e correção da postura das crianças, fazer com que elas assimilem melhor noções de espaço e tempo, melhoria do seu condicionamento respiratório, tenha noites de sonos mais tranquilas, apetite estimulado e também mais facilidade em relaxar.

Natação Baby em Belo Horizonte

Com instrutores especializados e habilitados em lidar com bebês, a Academia Pratique conta com uma equipe especializada para aulas de natação baby em Belo Horizonte.

Trazendo bastante diversão e segurança para sua família. Além disso, você também pode acompanhar as aulas e verificar o desenvolvimento do seu filho sem problemas algum.

Nossas piscinas também possuem níveis controlados de elementos químicos para limpeza e conservação da água de forma que não haja chances de alergias nas crianças.

Antes de iniciar as aulas, já vá adaptando o seu bebê com o contato da água em seu corpo. Portanto, durante o banho você pode começar a jogar um pouco de água delicadamente sobre sua face e na cabeça. Então, se possível, comece a remover a banheira e faça com que ele se banho com o chuveiro ou o auxílio de um chuveirinho para que este contato seja maior.

Então, se você está em busca do melhor para o seu filho, conte agora com a Academia Pratique e faça já a matrícula de seu bebê. Dessa forma, desde pequeno ele irá contar os benefícios que a natação baby produz, além de ter um melhor desenvolvimento de seu sistema respiratório. Estamos aguardando sua visita!

Por fim, conheça também outras modalidade disponíveis na Pratique

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS