HomeAcademia Pratique Fitness6 Dicas para autocuidado que vão mudar sua qualidade de vida

6 Dicas para autocuidado que vão mudar sua qualidade de vida

Hábitos saudáveis em sua rotina mudam completamente a vida de uma pessoa. Por isso muitas pessoas têm ido em busca de dicas para autocuidado, a fim de melhorar ainda mais a sua qualidade de vida.

Uma vida vivida com qualidade não se resume apenas a boa alimentação. Outras atividades também são necessárias, como dormir bem, praticar alongamentos, exercícios físicos, praticar atividades que mexem e desenvolvem a mente também fazem parte dessa jornada.

Algumas dicas para autocuidado acabam sendo mais simples do que outras. Mas o mais importante, é que sua grande maioria depende apenas de você! facilitando ainda mais a busca pela qualidade de vida. Assim, basta ter força de vontade e foco para atingir seus objetivos.

dicas para autocuidado

6 dicas para cuidado próprio

Veja a seguir dicas especiais que a Academia Pratique separou para você que farão o seu dia-a-dia mudar devido ao aumento da qualidade de vida. Veja a seguir quais são elas. 

Dicas para autocuidado 1: Beba água sempre ao acordar

Por estarmos há um bom tempo sem ingerir nada, é comum que nosso corpo se encontre desidratado. Por isso, sempre que acordar, faça a ingestão de água para que os seus rins possam realizar o processo de limpeza logo pela manhã.

Dicas para autocuidado 2: Aprecie mais a natureza

O contato com a natureza é uma dica para autocuidado fundamental. Pois, assim, você se livra de ambientes fechados e pode se distrair com novos locais. Mesmo que você não consiga ir a um parque, bosque, praia ou qualquer outro local que tenha apenas natureza, vale também olhar vitrines. O importante é sair de ambientes fechados e ter contato com o lado exterior.

Dicas para autocuidado 3: Passe a se dar folga das responsabilidades

Ter um momento ou um dia para descansar é fundamental. Então, sempre que puder, se dê folgas da tecnologia e mude o seu mindset parando de pensar nas obrigações de casa e do trabalho. Esta é uma dica para autocuidado bem simples, não é mesmo? 

Dicas para autocuidado 4: Procure se alimentar corretamente

A alimentação é fundamental para um bom desempenho em suas atividades. Além disso, sua imunidade também é trabalhada. Então, como dica para autocuidado, passe a realizar todas as alimentações do dia e consuma alimentos saudáveis. Mas não se esqueça de tomar líquidos também.

Dicas para autocuidado 5: Mude o trajeto do trabalho

Tanto na volta para casa, quanto na hora de ir trabalhar, é importante que você alterne o caminho sempre que puder. Parece a princípio uma ação desnecessária, porém, com a alteração de trajeto você está forçando o seu cérebro a trabalhar mais, inclusive sua memória. 

Assim, além de estar praticando um exercício mental com esta dica para autocuidado, você também poderá desfrutar de novas sensações, ver pessoas diferentes e coisas novas ao seu redor.

Dicas para autocuidado 6: Pratique exercícios físicos diariamente

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é preciso disponibilizar ao menos 150 minutos para a realização de atividades físicas moderadas por semana

Então, sempre que puder, faça caminhadas, corridas, leve seu pet para passear, mas também não deixe de realizar uma matrícula na academia para que você possa ter mais foco, determinação e acompanhamento durante esta dica para autocuidado.

Com esta prática, você terá um humor muito mais alegre, além de disposição e uma saúde em dia.

Conheça a Academia Pratique 

Agora que você conhece as 6 dicas para autocuidado, que tal deixar a Academia Pratique fazer parte do seu dia-a-dia? Com ela você terá acompanhamento de especialistas para mudar sua rotina e ter muito mais qualidade de vida.

Entre agora mesmo em contato com nossa equipe e venha nos conhecer! Lembrando que nossas inscrições também podem ser feitas de forma online.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS