Ao contrário dos homens, diversas mulheres possuem a tendência de sofrerem com o acúmulo de gordura seja no quadril como nas coxas, sendo que o aparecimento da celulite já é algo norma no corpo feminino. Com isso, é interessante que as mulheres saibam da musculação feminina e celulite.
Enquanto as atividades aeróbicas contribuem para diminuírem a gordura corporal e, consequentemente, a celulite, as atividades de força, como a musculação feminina, é capaz de enrijecer a musculatura e melhorar muito o aspecto da pele, além ainda de ativar a circulação.
Assim, é possível dizer que entre as diversas atividades que é possível realizar, a musculação feminina garante cinco tipos de exercícios que podem formar uma série muito poderosa.
Saiba mais sobre a musculação feminina e celulite
Sobre a musculação feminina e celulite, este é um ótimo exercício quando a sua intenção é diminuir a celulite, onde isso ocorre devido ao fato de que a prática deste exercício ajudar na queima das reservas de gordura e melhorar a circulação sanguínea, os quais se encontram relacionais aos furinhos na pele.
Segundo educadores físicos, existem cinco tipos de exercícios de musculação capazes de amenizar o surgimento da celulite, sendo que de uma forma geral, eles podem trabalhar diferenciadas partes das regiões onde há tendência de acúmulo da celulite, como o bumbum e as coxas.
Normalmente, o ideal é que antes de realizar estas atividades, você sempre busque um educador físico para lhe orientar sobre as melhores opções, sendo que caso haja problemas cardíacos ou outro problema, é sempre indicado procurar um médico antes de começar a praticar.
Confira os exercícios de musculação feminina para acabar com a celulite
-
Agachamento sumô
Neste exercício é recomendado que você afaste as suas pernas na largura dos seus ombros e procure manter os pés sempre apontados para fora, flexionando os joelhos e mantendo a coluna reta.
Além disso, é preciso que você não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos seus pés, e sempre realizar três séries de quinze repetições.
-
Avanço com deslocamento
No avanço com deslocamento você deve executar o movimento de avanço com foco em uma certa direção, procurando dar uma passada mais larga afundando o tronco no seu ponto máximo, ou seja, quase tocando o seu joelho de trás no chão.
Geralmente, nesse exercício, as pernas irão formar um ângulo de 90º a cada passada, sendo indicado ainda que você realize três séries de trinta passos cada.
-
Elevação pélvica
Sobre a elevação pélvica é preciso que você fique deitada de barriga para cima, e depois dobre os joelhos sempre mantendo os pés afastados na largura do seu quadril.
Feito isso, basta elevar o glúteo do chão o máximo que você conseguir e retornar com ele perto do solo, porém, sem encostar, sendo indicado que você faça três séries de quinze repetições.
-
Levantamento terra
Neste você deve ficar de pé, manter os pés afastados na largura do seu quadril, a coluna na posição neutra e o abdômen contraído sempre. Assim, basta deixar as suas mãos afastadas na largura dos seus ombros e deixar um halter no chão, na frente do seu corpo.
Após isso, basta projetar o seu bumbum para trás, sempre fazendo agachamento e segurando a barra, além de elevar o seu tronco trazendo a barra até que você fique de novo em posição ereta, porém, esticando totalmente os joelhos e trazendo a barra para cima com as mãos.
Por fim, basta manter a coluna reta e não estender totalmente os joelhos, em que ao agachar de novo, você deve apoiar a barra no chão, mas sem soltá-la, e retornar na posição ereta, sendo indicado fazer três séries de quinze repetições.
-
Cadeira abdutora
Este é um exercício realizado no aparelho, onde é trabalhado o músculo glúteo, o qual faz parte do bumbum. Assim, basta que você sente no aparelho, deixe o seu tronco apoiado no encosto e afaste as suas pernas, sempre empurrando o apoio para fora, onde o indicado é fazer três séries de quinze repetições.
Portanto, a musculação feminina e celulite, possuem uma relação, sendo que a prática deste exercício físico é possível melhorar consideravelmente o aspecto da pele por reduzir boa parte da celulite, onde quanto maior o gasto de energia, mais fácil de eliminar a celulite.