HomeMusculaçãoMusculação feminina e celulite

Musculação feminina e celulite

          Ao contrário dos homens, diversas mulheres possuem a tendência de sofrerem com o acúmulo de gordura seja no quadril como nas coxas, sendo que o aparecimento da celulite já é algo norma no corpo feminino. Com isso, é interessante que as mulheres saibam da musculação feminina e celulite.

Enquanto as atividades aeróbicas contribuem para diminuírem a gordura corporal e, consequentemente, a celulite, as atividades de força, como a musculação feminina, é capaz de enrijecer a musculatura e melhorar muito o aspecto da pele, além ainda de ativar a circulação.

Assim, é possível dizer que entre as diversas atividades que é possível realizar, a musculação feminina garante cinco tipos de exercícios que podem formar uma série muito poderosa.

Saiba mais sobre a musculação feminina e celulite

Sobre a musculação feminina e celulite, este é um ótimo exercício quando a sua intenção é diminuir a celulite, onde isso ocorre devido ao fato de que a prática deste exercício ajudar na queima das reservas de gordura e melhorar a circulação sanguínea, os quais se encontram relacionais aos furinhos na pele.

Segundo educadores físicos, existem cinco tipos de exercícios de musculação capazes de amenizar o surgimento da celulite, sendo que de uma forma geral, eles podem trabalhar diferenciadas partes das regiões onde há tendência de acúmulo da celulite, como o bumbum e as coxas.

Normalmente, o ideal é que antes de realizar estas atividades, você sempre busque um educador físico para lhe orientar sobre as melhores opções, sendo que caso haja problemas cardíacos ou outro problema, é sempre indicado procurar um médico antes de começar a praticar.

Confira os exercícios de musculação feminina para acabar com a celulite

  1. Agachamento sumô

Neste exercício é recomendado que você afaste as suas pernas na largura dos seus ombros e procure manter os pés sempre apontados para fora, flexionando os joelhos e mantendo a coluna reta.

Além disso, é preciso que você não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos seus pés, e sempre realizar três séries de quinze repetições.

  1. Avanço com deslocamento

No avanço com deslocamento você deve executar o movimento de avanço com foco em uma certa direção, procurando dar uma passada mais larga afundando o tronco no seu ponto máximo, ou seja, quase tocando o seu joelho de trás no chão.

Geralmente, nesse exercício, as pernas irão formar um ângulo de 90º a cada passada, sendo indicado ainda que você realize três séries de trinta passos cada.

  1. Elevação pélvica

Sobre a elevação pélvica é preciso que você fique deitada de barriga para cima, e depois dobre os joelhos sempre mantendo os pés afastados na largura do seu quadril.

Feito isso, basta elevar o glúteo do chão o máximo que você conseguir e retornar com ele perto do solo, porém, sem encostar, sendo indicado que você faça três séries de quinze repetições.

  1. Levantamento terra

Neste você deve ficar de pé, manter os pés afastados na largura do seu quadril, a coluna na posição neutra e o abdômen contraído sempre. Assim, basta deixar as suas mãos afastadas na largura dos seus ombros e deixar um halter no chão, na frente do seu corpo.

Após isso, basta projetar o seu bumbum para trás, sempre fazendo agachamento e segurando a barra, além de elevar o seu tronco trazendo a barra até que você fique de novo em posição ereta, porém, esticando totalmente os joelhos e trazendo a barra para cima com as mãos.

Por fim, basta manter a coluna reta e não estender totalmente os joelhos, em que ao agachar de novo, você deve apoiar a barra no chão, mas sem soltá-la, e retornar na posição ereta, sendo indicado fazer três séries de quinze repetições.

  1. Cadeira abdutora

Este é um exercício realizado no aparelho, onde é trabalhado o músculo glúteo, o qual faz parte do bumbum. Assim, basta que você sente no aparelho, deixe o seu tronco apoiado no encosto e afaste as suas pernas, sempre empurrando o apoio para fora, onde o indicado é fazer três séries de quinze repetições.

Portanto, a musculação feminina e celulite, possuem uma relação, sendo que a prática deste exercício físico é possível melhorar consideravelmente o aspecto da pele por reduzir boa parte da celulite, onde quanto maior o gasto de energia, mais fácil de eliminar a celulite.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS