Musculação em jejum é ruim?

0
6035

Caso você queira saber se a musculação em jejum é ruim, então entenda que se acredita que logo pela manhã, ao acordar, se o indivíduo se alimentar e for realizar o treinamento, o corpo será provavelmente obrigado a usar a gordura como energia ao invés da glicose, portanto, nada é conclusivo ainda.

Segundo algumas pesquisas publicadas, foi possível encontrar resultados que mostram que o hábito de realizar a prática de musculação em jejum é capaz de queimar mais músculos do que a gordura.

Com isso, o esforço irá todo em vão, pois o principal objetivo daqueles que treinam musculação é ganhar mais massa magra, definir e tonificar os músculos, e diminuir a gordura corporal.

Saiba mais se a musculação em jejum é ruim

Para que você entenda mais se a musculação em jejum é ruim, saiba que segundo a pesquisa realizada acima, o resultado notado foi de que as pessoas que realizavam musculação em jejum, chegavam a perder aproximadamente 10% de calorias que vinham do consumo de proteínas, isto é, de massa muscular.

Dessa forma, a principal explicação dos especialistas foi de que, quando em jejum, o corpo é capaz de aumentar a quantidade do hormônio cortisol, o qual ajuda na inibição da queima de gordura. Assim, o corpo sempre acaba utilizando a massa muscular como energia.

Porque não se deve realizar o treino de musculação em jejum?

A maioria dos nutricionistas e médicos nunca indicam o treino em jejum, pois durante o jejum ocorre uma diminuição da glicose sanguínea, o que acaba fazendo com que o organismo entenda que existe uma deficiência de carboidratos, fazendo com que se aumente o risco de diabetes.

Dessa forma, o treino de musculação em jejum é um processo bastante limitado, pois em um determinado momento do treinamento, conforme a intensidade, o organismo começa a queimar mais massa muscular magra na intenção de buscar energia para a realização dos exercícios.

Com isso, se você quer dar início ao método de treinamento de musculação em jejum, é preciso que você tome muito cuidado com o ganho de gordura, pois o seu organismo estará alimentando poucas vezes ao dia, o que acaba estocando energia para quando você sentir fome.

Assim, se você comer mais vezes durante o dia, o seu metabolismo irá manter em perfeito funcionamento, o que faz com que ele não estoque mais os nutrientes, como o caso das gorduras.

Mas, caso você opte em realizar a musculação em jejum, saiba que esse treinamento deve ser realizado de seis a oito horas sem que você se alimente e, por isso, seria uma boa opção você treinar em jejum logo pela manhã, pois no momento que você dorme você se encontra em jejum.

Se você pretende então treinar em jejum, então busque sempre começar em um ritmo mais moderado, realizando o treinamento três vezes por semana e sempre na parte da manhã, e nos outros dias busque se alimentar adequadamente com alimentos como carboidratos que sejam de fácil quebra.

Portanto, aqueles que se encontram sedentários ou indivíduos que se encontram sofrendo com a obesidade, buscam sempre informações se a musculação em jejum é ruim, e assim, o mais indicado é que se procure uma orientação médica ou então nutricional.

No entanto, aqueles que estão em busca de ganho de massa muscular, não é muito indicado realizar a musculação em jejum, onde a principal dica antes de realizar o treinamento em jejum é que também se busque por uma orientação médica ou nutricional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here