HomeAcademia Pratique FitnessMitos e verdades sobre treinos para gestantes

Mitos e verdades sobre treinos para gestantes

Há diversas teorias não provadas e achismos por aí que dizem que treinos para gestantes e qualquer tipo de atividade física pode fazer mal tanto para ela, quanto para o bebê, não é mesmo? 

O que poucas pessoas sabem é que muito desse blá, blá, blá não é verídico e que a atividade física precisa fazer parte sim da mulher durante o período de gestação. Dessa forma, até mesmo a hora do parto pode ser influenciada e feita de maneira mais simples, já que os músculos estão bem trabalhados. 

Assim, ter um corpo bonito e cheio de saúde até mesmo durante a gravidez é possível através dos treinos para gestantes. Porém, é preciso de um acompanhamento específico para usufruir de todas as vantagens.

Treinos para gestantes

Verdade: Treinos para gestantes ajudam no parto

Os partos normais precisam que os músculos estejam fortalecidos para realizar as contrações necessárias para que o bebê possa nascer. Assim, realizar os treinos para gestantes é fundamental até mesmo para este grande momento.

Mito: pensar que o aumento de peso é charme

Muito se engana quem possui este tipo de pensamento. Afinal, nem a grávida e nem as pessoas ao seu redor pensam isso. A estética sempre foi valorizada. Por conta disso, nada melhor do que ser uma grávida que cuida de sua saúde e mantém uma dieta balanceada, não é mesmo?

Assim, há diversos tipos de treinos que são liberados para este público. Dessa forma, tanto você quanto o seu bebê podem se desenvolver com nutrientes e a massa necessária.

Verdade: Treinos para gestantes melhoram o sono

Não apenas da gestante, mas também do bebê e de qualquer outra pessoa que faça a prática de atividades físicas. Além disso, para a gestante, ela ainda conta com outras vantagens, pois estes treinos geram grandes modificações positivas em seu corpo.

Assim, a vontade recorrente de urinar a noite toda, são claramente minimizadas. Além disso, os níveis de estresse e ansiedade também são diminuídos.

Mito: se não se exercitava antes, deverá esperar o término da gravidez

Este é um dos mitos mais contados. Mesmo que não haja nenhum histórico de prática de exercícios, a gravidez pode ser apenas aquele empurrãozinho para que você possa ter hábitos mais saudáveis em sua rotina. Além disso, também irá fazer muito bem para o bebê.

Treinos para gestantes

Treinos para gestantes na Academia Pratique

Agora que você conhece todos os benefícios dos treinos para gestante, que tal conhecer a Academia Pratique? Apenas nela há uma equipe altamente especializada para cuidar da saúde da mulher e do bebê.

São treinos direcionados para cuidar do seu corpo e, ainda, trazer uma melhor qualidade de vida para o momento do parto com atividades bem direcionadas e com um acompanhamento exclusivo.

Então, entre em contato agora mesmo com a Academia Pratique e conheça todas as atividades destinadas a treinos para gestantes e se encante com estes serviços. Estamos aguardando o seu contato.

Confira outros conteúdos clicando aqui.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS