HomeAcademia Pratique FitnessCuidados Com Uso De Máscaras Em Academia

Cuidados Com Uso De Máscaras Em Academia

A importância de combinar as máscaras e o distanciamento físico, conforme recomendado pela maioria das autoridades de saúde, ajuda a diminuir a disseminação do COVID-19. “A quantidade de oxigênio transportada é a mesma, o que muda é a força que vai fazer para puxar o ar”, explica especialista.

uso de máscaras na academia

Um estudo apontou que o uso de máscara facial reduziu o número de infecções em mais de 78.000 na Itália entre 6 de abril a 9 de maio e em mais de 66.000 na cidade de Nova York entre 17 de abril a 9 de maio. Conforme a situação local da pandemia, cidades como São Paulo têm adotado medidas de flexibilização na quarentena.

Nas últimas semanas, a capital paulista reabriu parques, centros esportivos e academias sob regras como o uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Troque a máscara se ela estiver molhada O acessório perde sua efetividade quando fica úmido —o que no treino acontece tanto por causa do suor quanto da aceleração da frequência respiratória. Para evitar isso, a recomendação dos médicos é trocar o equipamento de proteção, em média, a cada 20 ou 30 minutos.

Qual Máscara É Melhor Para Treinar?

O professor de educação física Fernando Beja diz que o uso de máscara requer cuidado para quem pratica exercícios. “A máscara, ao mesmo tempo que faz uma barreira de proteção ao novo coronavírus, também torna a respiração mais ofegante e cansativa. É preciso cuidado, especialmente para quem tem problemas cardíacos”, afirmou Beja, que é especialista em fisiologia do exercício.

Embora o uso de máscaras seja obrigatório, e elas funcionem como uma barreira à contaminação pelo novo coronavírus, existem dúvidas sobre a possibilidade de causarem danos à saúde das pessoas que estão retornando às academias agora. As academias estavam fechadas para atendimento presencial desde meados de março de 2020, quando foi decretado o isolamento social para combate à covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Conte com a pratique!

Mesmo em casa é possível manter sua rotina de exercícios em dia. Confira o canal no Youtube do Pratique em casa! Você terá acesso a várias aulas completamente gratuitas e ministrada pelos melhores profissionais da área!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS