academia

Com a chegada da pandemia do covid-19, os médicos começaram a recomendar aos pacientes a se exercitarem na academia. Pois as complicações da doença podem ser evitadas com a prática dos exercícios no dia a dia. 

Isso porque os médicos têm observado que a recuperação dos pacientes ativos fisicamente é rápida. 

Muito diferente dos pacientes sedentários, e assim se tornou obrigação dos médicos recomendarem a prática das atividades, principalmente para o controle das doenças crônicas. 

 

Mexa-se para se proteger da covid-19

“Suar a camisa” se tornou essencial para a prevenção e o controle dos fatores que levam às complicações do covid-19. 

Porém, existem vários questionamentos, já que os ambientes fechados são um prato cheio para a disseminação do vírus. E muitos têm se perguntado “como ir a academia?” “E quais os cuidados que devem ser tomados para a proteção?” 

Por conta de os equipamentos serem compartilhados dentro da academia, como os aparelhos de musculação, esteiras, bicicletas ergométricas ou de spinning, é necessário adotar cuidados valiosos para combater qualquer vírus, como o da gripe, por exemplo. 

Cuidados para a prevenção do covid-19 dentro da academia 

E para que a prática dos exercícios na academia em BH sejam realizadas, foram tomadas algumas medidas protetivas como, por exemplo: a quantidade de alunos dentro do espaço foi reduzida. 

Sendo assim, o atendimento acontece somente com uma determinada quantidade de alunos por dia, e com os horários marcados, para que possa ser feita a higienização adequada dos equipamentos. 

Além disso, há também a proibição de pessoas sem máscaras, e o uso do álcool em gel dentro do local. Assim como, o personal da academia Pratique alterna os exercícios, levando os alunos para se exercitar ao ar livre as atividades aeróbicas. 

Vale lembrar, que se acaso algum aluno ou professor estiver com sintomas, a interrupção das atividades é feita imediatamente. 

Academia

mexa-se ir academia

A prática de atividades físicas evita o agravamento do vírus da covid-19. Dessa forma, praticar os exercícios físicos é recomendado pelos médicos, porque durante as atividades, os músculos liberam um hormônio conhecido como irisina e ele tem o poder de reduzir a proteína responsável pelo transporte do vírus dentro das células. 

Então, movimente-se! Porque o índice de hospitalização é menor entre as pessoas que praticam esporte. 

Desse modo, pedale, caminhe e mantenha uma rotina de treinos dentro da academia em Minas Gerais. 

Apenas 20 minutos de exercícios por dia pode fazer uma grande diferença para que tenha uma qualidade de vida melhor. 

A academia em BH é uma ótima opção para quem busca uma estrutura adequada e com orientações de grandes profissionais. Em todas as unidades da Pratique foram implantados protocolos de segurança e limpeza. 

O que inclui o monitoramento de entrada e saída da academia, e o reforço nos processos de higienização. Como também, a conscientização do distanciamento e uso de máscaras. 

Na academia em Minas Gerais as medidas de biossegurança foram aprovadas e supervisionadas pelos profissionais de saúde. Ou seja, não existem motivos para você ficar parado, procure já a Prática para se exercitar. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here