HomeAlimentaçãoGim ou espumante: descubra qual deles você deve escolher para não sair...

Gim ou espumante: descubra qual deles você deve escolher para não sair da dieta

Gin ou espumante? As duas bebidas são muito comuns nas festas de final de ano mas, uma delas é menos calórica que a outra. Assim, para você, que quer se manter no peso, é natural que queira saber qual delas é, afinal, qualquer coisa que ajude a se manter no peso já vai ajudar muito.

E qual das duas será que estão liberadas nas próximas festas? Será que existe mesmo um drink menos calórico?

Descubra essa resposta a partir de agora!

Gim ou espumante

Gin ou espumante: qual escolher para se manter na dieta

Atualmente, sabe-se que qualquer tipo de bebida é calórica e o ideal é evitar beber muito se você deseja se manter na dieta. Mas, com tantas festas e confraternizações fica difícil, não é mesmo? Então, o que escolher.

Bom, nesse caso, a resposta é muito simples: escolha o Gin.

Além de ser uma das bebidas destiladas menos calóricas, o Gim ainda possui um ingrediente benéfico para a saúde, que é o zimbro, um antioxidante que ajuda na digestão.

Há de se considerar ainda, que o Gim por si só não fará tanto mal para a sua dieta, mas sim, os alimentos que o acompanharão. Portanto, além de tomar cuidado para que não consuma muito a bebida, é importante que você tome cuidado com o que você come.

A bebida da moda: Gin ou espumante

Optar pelo Gin, além de ser a melhor escolha, também é uma forma de você ficar na moda, já que a bebida, que era muito comum nos anos 80, voltou com tudo esse ano. Isso porque ela caiu no gosto de celebridades e, até mesmo, de chefes de cozinha.

Afinal, quantas calorias possui o Gin?

Gin ou espumante

Uma dose de Gin possui aproximadamente 60 calorias, e será o suficiente para que você não precise consumir outras bebidas, já que se trata de uma bebida com alto teor alcoólico, mais um motivo para que você não abuse desse destilado.

Entretanto, se você não gosta da bebida, ainda assim poderá optar pelo espumante, mas já sabendo que estará consumindo mais do que o dobro de calorias, já que uma taça possui 150 calorias.

Além disso, por ser uma bebida borbulhante e adocicada, a tendência é que você a consuma muito mais.

De qualquer forma, entre o Gim ou espumante, é importante que você saiba beber com moderação, além de também comer com moderação, lembrando-se de que, no dia seguinte, além das calorias ganhas, você ainda poderá lidar com uma baita ressaca. Então, beba sempre com moderação.

Cuide-se para que aproveite ao máximo a sua vida!

Boas festas e se prepare para que comece o ano de 2022 bem!

Até mais!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS