HomeAcademia Pratique FitnessConheça os beneficios do Pilates para terceira idade e onde fazer em...

Conheça os beneficios do Pilates para terceira idade e onde fazer em BH

A academia é um dos locais que muitas pessoas têm preconceito em ir. Mas mal sabem elas que este local apenas traz benefícios a sua vida, principalmente para os mais idosos. Afinal, não é apenas levantamento de peso que se faz em uma academia. Por isso, conhecer os benefícios do pilates para terceira idade é fundamental.

O pilates é uma prática perfeita para pessoas que possuem problemas com articulações e fraqueza nas musculaturas, como grande parte dos idosos tem. Uma vez que estes exercícios também auxiliam na tonificação dos músculos, emagrecimento e também melhora a postura.

Então, se você mora nas proximidades de Belo Horizonte, mas não sabe onde fazer em BH e busca por uma qualidade de vida melhor, não deixe de conhecer os benefícios do pilates para terceira idade e deixe o seu corpo mais resistente, cheio de saúde e disposição. Confira a seguir.

benefícios do pilates para terceira idade

Benefícios do pilates para terceira idade

Tão procurado, promove uma série de benefícios do pilates para a terceira idade. Assim, sendo capaz de aumentar a flexibilidade, trazendo uma maior constencia corporal e, ainda, a auxiliar o praticante a aumentar os níveis de prazer durante suas relações sexuais, são apenas alguns dos benefícios desta modalidade.

Hoje, os médicos também indicam a prática do pilates por ser uma forma de terapia, já que se trata de um exercício físico individualizado.

Benefícios do pilates para terceira idade: Pilates com profissionais 

Os profissionais na área da saúde são muito importantes para contribuir com os benefícios do pilates para terceira idade. Por isso é importante que a academia tenha este acompanhamento de perto.

Para aqueles que buscam o pilates como um método de reabilitação devido às consequências que a terceira idade traz, é indispensável que as aulas sejam ministradas por profissionais habilitados. Principalmente em casos de problemas ortopédicos.

Mas, em um contexto geral, aqui no Brasil, fisioterapeutas, bailarinos e até mesmo educadores físicos possuem habilitações para ministrar aulas de pilates.

Estes profissionais podem realizar suas aulas em estúdios e academias, reproduzindo pilates em solo e com aparelhos.

Benefícios do pilates para terceira idade: Qualidade de vida e bem-estar 

Se você está em busca de qualidade de vida, deve entrar em contato com a Academia Pratique. Apenas nela você encontra os melhores profissionais de pilates para te atender em Belo Horizonte.

Nela, você pode realizar suas atividades de pilates com profissionais habilitados, contando com todo acompanhamento médico necessário para uma vida de qualidade e bem estar, usufruindo de todos os benefícios do pilates para terceira idade.

São estúdios novos, totalmente preparados para a prática dos métodos de pilates em solo e com aparelhos.

As aulas são ministradas com poucos alunos, realizando as atividades de acordo com cada especificação individual, levando sempre em conta cada limitação e objetivo.

Aulas de pilates: Onde fazer em BH?

Na Academia Pratique, localizada em Belo Horizonte – MG, o aluno, além da carga horária do pilates acompanhado por profissionais, ainda têm passe livre para poderem se matricular também em outras vertentes na academia como natação, hidroginástica, ginástica, danças e muito mais.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS