Como Ter Motivação Para Frequentar As Aulas De Ritmos?

Já passamos do tempo em que a Academia era só para algumas poucas pessoas que possuíam tempo de sobra para treinar e que praticamente passavam parte de seu tempo apenas voltados para o corpo. Hoje iremos falar sobre como ter motivação para frequentar as aulas de ritmos.

Atualmente a Academia é para todos e por isso apresenta uma diversidade enorme de atividades que podem ser praticadas por quem mais se identifica com cada uma delas. Mas você sabe como ter motivação para frequentar as aulas de ritmos?

A aula de ritmos

A aula de ritmos é uma das atividades mais divertidas e descontraídas que pode ser feita por quem frequenta academias. Ela é uma aula basicamente composta por danças de ritmos misturados que são escolhidas pelo educador física como parte componente do programa.

Essa aula geralmente é montada para trabalhar o corpo todo em exercícios aeróbicos e outros mais localizados em grandes grupos musculares.

A aula de ritmos costuma acontecer em salas coletivas com luz mais baixa e ao som de músicas que são ou que foram sucesso, portanto são conhecidas da maioria das pessoas.

Essas músicas também costumam ser aqueles que você ouve e seu corpo parece querer dançar sozinha. Os ritmos são desenvolvidos para que você sinta o desejo de dançar e se mexer durante as aulas.

Quem pode fazer aula de ritmos

A aula de ritmos é indicada para todas as pessoas que desejam realizar uma atividade física com alto poder de queima calórica. Uma aula de aproximadamente 40 minutos pode queimar cerca de 500 calorias, dependendo do metabolismo de quem pratica.

Dançar ritmos também auxilia na melhora da postura, reduzindo dores causadas pelo andar e sentar de forma incorreta.

Mas a aula de ritmos é também uma importante ferramenta para melhora cardiorrespiratória, já que, como toda atividade aeróbica, fortalece o funcionamento dos sistemas cardíacos e respiratórios simultaneamente.

Como se manter motivado

Acontece que a aula de ritmos é também uma atividade física bastante pesada, ainda que muito divertida. Por isso é bastante comum que muitas pessoas desanimem de frequentas as aulas após algumas semanas.

Outras pessoas, no entanto, conseguem incorporar esta atividade em sua rotina e praticam Ritmos a longo prazo, aproveitando de todos os benefícios oferecidos por essa aula.

Para saber como como ter motivação para frequentar as aulas de ritmos, siga as seguintes dicas:

  • Convença-se a ir

O passo mais fácil para desistir é não sair de casa ou ir do trabalho direto para outro lugar.

Quando você toma a decisão de ir até a Academia, raramente vai desistir da aula quando tiver chegado lá!

Uma dica importante é escolher para a aula horários em que não esteja cansado e que não haja outras atividades que disputem com a Academia.

Já sabemos que sexta à noite pode não ser um bom horário para treinar.

  • Faça amigos na Academia

Se você estiver socializado na aula de Ritmos, raramente vai desistir. É muito comum que com o passar do tempo os alunos de uma mesma turma formem uma verdadeira equipe de parceria para as aulas.

  • Reveja seus resultados

Quando você avalia constantemente seus resultados, fica mais difícil parar de fazer atividade física. No entanto, a maioria das pessoas desiste antes de começar a perceber os resultados.

Se você pretende emagrecer ou fortalecer músculos, avalie o quanto já alcançou desses objetivos todas as semanas ou meses, assim você saberá que deixar de frequentar as aulas terá impacto direto nesses resultados.

Como agora você já sabe como ter motivação para frequentar as aulas de ritmos, não perca mais tempo! Procure hoje mesmo a Academia Pratique Fitness e matricule-se na melhor aula de ritmos da região de Belo Horizonte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here