Você já frequenta academia de musculação e agora vai começar as aulas aeróbicas? Veja algumas dicas de como encaixar o spinning na rotina de treinos e não perca tempo para começar as aulas.
O spinning é mais conhecido como aniquilador de calorias, sendo um exercício aeróbico, o spinning é feito através de bicicletas ergométricas, e pode-se dizer que é uma das aulas mais disputadas em qualquer academia. Se você está querendo adicionar mais uma atividade veja como encaixar o spinning na rotina de treinos.
Além de queimar gorduras, o spinning tem como uma de suas funções, fortalecer os músculos e ainda consegue aumentar a sua resistência tanto respiratória como também a cardiovascular.
Veja agora alguns benefícios do spinning
Fazendo uma aula de spinning você pode gastar entre 500 a 700 calorias, dependendo da intensidade do exercício e da condição física do aluno que está se exercitando. Contando que uma aula tem a duração de mais ou menos uma hora.
O emagrecimento é o maior benefício que esse tipo de exercício pode proporcionar, visto pela quantidade de calorias que você consegue queimar em um curto espaço de tempo.
O spinning possui outros benefícios quando se pratica o exercício constantemente, como por exemplo, fortalecimento dos músculos de membros inferiores (pernas, glúteo), ativação cardiorrespiratória, fortalecimento da lombar e abdômen.
Essa atividade ainda contribui para regular o nível de colesterol, diabetes e triglicérides, assim como ajuda na redução da pressão arterial e diminui o risco de algumas doenças coronarianas.
Como praticar Spinning
Primeiramente é necessário que você regule a bicicleta de acordo com a sua capacidade e tamanho. As bicicletas ergométricas possuem regulagem de peso e altura.
Coloque o banco na altura dos ossos do quadril, depois confira se ele não está nem muito para trás e nem muito para frente. Para verificar isso, sente-se no banco e com os pés nos pedais, paralelos ao chão, alinhe seu joelho com tornozelos.
A regulagem do guidão da bicicleta é bem simples, o distanciamento entre ele e o banco deve ser do tamanho do comprimento do seu antebraço. É importante lembrar que o guidão deve ficar mais elevado do que o banco.
Suba na bicicleta e confira se regulou todo equipamento corretamente para que você possa fazer o uso dele. É importante frisar que toda lesão durante o spinning é causada pela má regulagem do aparelho.
Primeira vez no Spinning
Você já está calejado na academia e está iniciando agora as aulas de spinning, é novato nessa modalidade, fique tranquilo, vamos orientar você a como encaixar o spinning na rotina de treinos.
Com inúmeras vantagens, é fácil compreender por que a busca pelo spinning é alta, se você está iniciando agora, uma ótima dica é usar aquelas bermudas acolchoadas, para que não sinta dores no glúteo, pois o selim da bike é muito duro e estreito.
Montando uma rotina de treinos
Veja agora um modelo de como encaixar o spinning na rotina de treinos e se você precisar faça algumas alterações na rotina abaixo:
- Segunda-Feira – Musculação, treino de braço
- Terça-Feira – Aula de Spinning
- Quarta-Feira – Musculação, treino de perna
- Quinta-feira – Aula de Spinning
- Sexta-Feira – Musculação, treino de costas e peitoral
Essa rotina acima é essência, pois você vai intercalando quais membros são trabalhados, assim como não é contínuo os dias de aeróbico, fazendo com que você consiga descansar os membros usados no dia.
Musculação e Spinning
Agora que você viu como encaixar o spinning na rotina de treinos venha praticar ambas atividades na Pratique Fitnes, a academia conta com um espaço amplo para o seu treino e os melhores profissionais para te orientar.