combate a depressão

A prática de exercícios físicos na academia auxilia no combate a depressão, tanto de jovens como de idosos. Por isso, é importante treinar para manter a saúde mental em dia. 

As atividades físicas melhoram a capacidade cognitiva, reduzindo o estresse e a ansiedade, aumentando a energia e elevando a autoestima de todos os seres humanos. 

Além de tudo, a academia pode se tornar uma aliada para combater a obesidade, trazendo diversos benefícios como o hormônio da felicidade, melhorando o humor e a memória. 

 

combate a depressão

 A importância da academia no combate a depressão 

Todos nós já sabemos que a depressão é uma doença que impacta de modo negativo na vida dos seres humanos. Ela é uma doença que pega todas as idades, desde a juventude até a terceira idade. 

O que muitos não imaginam é que a academia pode se tornar uma aliada na cura da depressão. Pois os exercícios físicos são uma excelente forma de combater a depressão e a prevenir. 

Desse modo, as atividades físicas, sejam elas constante ou moderada, trazem benefícios à saúde em geral. 

Ao nível psicológico, pode reduzir o stress, a ansiedade, melhorar a autoestima e a autoconfiança. 

Por isso, a academia se torna uma aliada na vida dos seres humanos. Afinal os exercícios têm o poder de liberar no cérebro a substância, como, a endorfina que proporcionam a sensação de tranquilidade e de paz.  

Academia 

As atividades físicas praticadas de modo regular e moderado, atuam no combate a ansiedade e a obesidade, ativando o sistema imunitário. 

Assim, ajudando no combate a depressão quando se pratica regularmente, podendo ser uma simples caminhada durando cerca de 20 a 30 minutos, praticando de três a cinco vezes na semana. 

Pois quando as atividades físicas liberam a endorfina no cérebro, isso traz uma série de benefícios, como:

  • Aumento da disposição mental e física; 
  • Melhora a concentração é a memória;
  • Fortalece o sistema imunológico; 
  • Melhora o humor e a qualidade do sono; 
  • Alívio das dores e tensões musculares. 

Afinal, a serotonina é um neurotransmissor responsável pela regularização do sono, pelo bom humor e outras funções que são liberadas. 

De modo geral, esses fatores exercem na vida dos seres humanos, com impactos positivos em vários transtornos mentais, como a depressão, ansiedade, síndrome do pânico. 

Combate à depressão

combate a depressão

Você não precisa necessariamente praticar um exercício físico na academia, há centenas de atividades que auxiliam no combate a depressão. Mas quando praticado dentro da academia, existem especialistas no assunto para te auxiliar nos treinos adequados para o seu organismo. 

Então, crie uma rotina de treinos, para poder ter a saúde mental e física em dia. Os especialistas sugerem que os treinos sejam supervisionados, com atividades de 45 minutos. 

Os treinos de força, devem ser feitos no mínimo dois dias por semana, devendo conter de oito a dez movimentos para o fortalecimento da resistência, repetindo as atividades dez vezes. 

Existem também outras modalidades de atividades físicas que têm a capacidade de combater a depressão, como natação, yoga, ciclismo e outros. 

Por isso, deixe a preguiça de lado, coloque uma roupa confortável e o seu melhor tênis, inicie imediatamente a prática de exercícios físicos. Para que você possa ter uma vida melhor, longe da depressão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here