Boxe emagrece?

0
114

A obesidade e o sobrepeso é um problema que vem afetando pessoas de diversas idades no mundo contemporâneo. Os números são alarmantes, pesquisas mostram que a obesidade atinge um a cada cinco pessoas no Brasil.

Muitas vezes, apenas uma dieta restritiva é insuficiente para chegar ao peso e condicionamento desejado. As opções de modalidades de exercícios oferecidos nas academias são várias. Mas afinal qual é a mais indicada para perda de peso? O boxe com certeza pode ser uma boa opção. Fazer boxe emagrece e muito!

Fazer aulas de boxe emagrece?

Se você quer perder peso em pouco tempo o ideal é escolher o boxe para academia. Os benefícios são muitos!

O boxe emagrece e é um esporte muito dinâmico, os treinos são intensos e intercalam exercícios aeróbicos e anaeróbicos, ginastica localizada e treinos com socos e movimentos de luta. No boxe de academia estes treinos são entre um lutador e um saco de treinamento. No boxe profissional já existe o enfrentamento em lutas e competições

O resultado é muita definição de músculos, perda de peso em pouco tempo e ganho de condicionamento físico. Em cada aula é possível perder cerca de 600 a 1000 calorias. O boxe é um ótimo aliado na perda de peso e combate a obesidade.

E porque o boxe emagrece rápido?

O boxe emagrece muito por ser um dos exercícios mais completos disponíveis nas academias. Ele fortalece e trabalha vários músculos simultaneamente. Os treinos com golpes e movimentos tonificam a musculatura do tronco, pernas, braços, costas e ombros. Os resultados são visíveis a curto prazo se as aulas forem frequentes.

O pré-treino é composto por sessões de alongamento, pular corda, polichilenos, corridas, agachamentos, flexões de braços, abdominais, carregamento de pesos e exercícios de step, o que garante grande perda energética e ganho de condicionamento físico.

O boxe é uma modalidade de luta e trabalha fortemente a questão emocional de seus praticantes, já que nas aulas são ensinadas técnicas de autocontrole, ganho de confiança, superação e respeito aos adversários. Os benefícios para saúde mental também são imensos. Os golpes no saco ajudam a extravasar sentimentos negativos, trabalhando o controle da ansiedade e humor e prevenindo a depressão.

Especialista afirmam que o ideal é praticar o boxe pelo menos três vezes por semana, para que os resultados apareçam logo no primeiro mês. Siga seu ritmo e não desista! Se achar que os exercícios são intensos demais, diminua o ritmo. A ideia é que você ganhe condicionamento rápido mas sem se desgastar e desanimar!

O primeiro mês é sempre o mais difícil, você pode sentir-se cansado, exausto e ter muitas dores musculares. Tenha dedicação e disciplina e  chegará a resultados de força física que jamais acreditaria ser possível. A dica é ter persistência! Superando a fase inicial, depois fica fácil!

Benefícios do boxe

  • O boxe promove a melhora do condicionamento físico.
  • O boxe proporciona melhora nos movimentos, resistência e percepção.
  • Melhora a força e o equilíbrio.
  • Você ganhará disciplina e autoconfiança, modalidades de lutas trabalham a superação, tolerância a frustração, autocontrole e respeito ao adversário.
  • Perda de peso rápida, já que os exercícios aeróbicos são muito intensos.
  • Promove a melhora da autoestima e autoconfiança.
  • Melhora da atividade cardiorrespiratória.
  • Melhora do humor.
  • Prevenção do estresse e depressão.

Como você pode reparar os benefícios da prática das aulas de boxe são inúmeros! E agora, que você já sabe que o boxe emagrece e auxilia no controle de sua saúde física e mental, não perca mais tempo! Deixe a sua preguiça de lado, procure a academia mais perto de sua casa e elimine essas gordurinhas que tanto lhe incomodam!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here