HomeAlimentaçãoBebidas alcoólicas: como elas interferem na sua perda de peso

Bebidas alcoólicas: como elas interferem na sua perda de peso

Eu posso beber bebidas alcoólicas enquanto estou de dieta?

Apenas um copo de cerveja pode furar o meu regime?

Será que nunca mais vou poder beber se eu quiser ter um corpo sarado?

Estas são perguntas muito frequentes, e que fazem parte do universo das pessoas que querem ter um corpo mais bonito, mas que, ao mesmo tempo, não querem deixar de frequentar reuniões sociais. Mas então, o que fazer?

Em primeiro lugar …

Bom, em primeiro lugar você precisa entender a diferença entre DIETA E REGIME.

Saudável, Comida, Frutas, Dieta

A dieta consiste naquilo que você ingere diariamente, sejam alimentos saudáveis ou não. Assim, quando você muda a sua dieta, esperando que ela seja mais saudável, você insere no seu cardápio alimentos que sejam mais nutritivos, ricos em vitaminas e proteínas, e contenham poucas gorduras.

Já o regime é diferente, pois consiste em programa de restrição alimentar que tem um determinado período de duração. Ou seja, não é possível permanecer por muito tempo em regime, até mesmo porque, na maioria das vezes, ele restringe alimentos importantes para a saúde.

Então, entre fazer dieta e regime, escolha sempre por montar uma dieta nutritiva, saudável e que você possa levar para a sua vida.

É claro que, sim, você pode fazer regime, mesmo fazendo uma dieta balanceada, quando tem um objetivo que precisa alcançar. Por exemplo, suponhamos que você já emagreceu o que desejava, mas ainda quer perder um ou dois quilinhos extras, o regime então pode ser uma alternativa.

Certo, mas e as bebidas alcoólicas, posso ou não posso colocar na minha dieta?

bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas, além de ter um alto teor calórico, ainda trazem outros malefícios para quem deseja ter uma dieta saudável, veja:

  • Aumentam o inchaço;
  • Influenciam na produção de hormônios, já que interferem diretamente no sistema nervoso central;
  • A longo prazo, podem causar doenças metabólicas como a cirrose hepática e diabetes;
  • Reduzem a imunidade do corpo;

E, pasmem! Também vão influenciar na sua dieta de outras formas!

Sim, pois ao consumir uma quantidade elevada de bebidas alcoólicas, o seu organismo irá trabalhar mais para manter órgãos importantes funcionando adequadamente, principalmente o fígado, os rins e o estômago, que são diretamente afetados com a ingestão de álcool.

Isso quer dizer que ele irá consumir mais reservas de água e gordura do seu corpo, mas isso não fará com que você emagreça, já que sentirá mais vontade de beber água, e depois do enjoo e náuseas, sintomas comuns da ressaca, você sentirá vontade de comer mais massas e doces, fontes de carboidrato, e que você já deve saber que são prejudiciais para a sua dieta.

Resumindo

Você pode até ingerir bebidas alcoólicas em grande excesso, contudo, isso não será benéfico para a sua dieta.

É claro que, assim como os doces e outros alimentos que possuem baixo valor nutritivo, você pode consumir com moderação.

Importante lembrar também que, fazer dieta durante a semana e sair de forma abrupta no final de semana, consumindo alimentos e bebidas alcoólicas em excesso não resolverá em nada. Portanto, a dica é sempre manter o equilíbrio.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS