Doces de Natal e dieta, é possível conciliar as duas coisas?

Embora pareça impossível, esta, na verdade é uma missão que todos aqueles que querem se manter saudáveis podem realizar. Para isso, basta tomar alguns cuidados e tudo vai dar certo.

E, para que você se mantenha sempre saudável, hoje, vamos falar dos cuidados com os doces de Natal e dieta. Então, fique até o final para saber tudo sobre o assunto.

Doces de Natal e dieta: quais cuidados você deve ter?

Doces de Natal e dieta

1- Saiba que você está liberado para comer doces de Natal

A primeira coisa a qual você deve ter consciência é que você está sim liberado para comer doces de Natal, afinal de contas, essa é uma época festiva. Mas é claro que, sempre com moderação, cuidando para que não exagere e como fazer isso?

Bom, vamos às próximas dicas.

2 – Opte primeiro pelo doce que você mais gosta

Na ceia de Natal, é natural que a mesa seja recheada de diversos doces, então, o que fazer para não exagerar?

Uma dica simples, é começar pelo doce que você mais gosta, então, você se dará o limite de 3 porções pequenas, uma de cada doce, sendo que a do doce que você mais gosta deverá ser um pouco maior, apenas um pouco, e as outras, menores.

Doces de Natal e dieta

3 – Aguarde um tempo depois da sobremesa para fazer outras refeições

Muitas pessoas acabam estendendo a noite depois da ceia e acabam comendo mais ainda, porém o certo é, depois da ceia, ficar, no mínimo, 2 horas sem se alimentar, para que seu organismo faça a digestão dos alimentos.

Por que ter cuidado de Natal com doces e dieta?

Esta é uma época em que a maioria das pessoas sai fora do ritmo, indo dormir mais tarde, comendo mais e fora de hora, e o pior, comidas que são mais gordurosas e menos nutritivas, sem contar nas bebidas alcoólicas, que são quase que tradicionais nessa época.

Acontece que, embora você esteja em um ritmo festivo, seu organismo continua trabalhando, e mais ainda se você estiver abusando muito, assim, as consequências podem ser:

  • Aumento da taxa de colesterol;
  • Elevação da taxa de glicemia;
  • Pressão elevada;
  • Sobrecarregamento do fígado;
  • Sobrecarregamento dos rins;
  • Desidratação.

Por isso, se você deseja curtir as festas sem medo de ser feliz, é importante que não foce apenas nos doces de Natal e dieta, mas em todos os hábitos que você muda nessa época.

Cuidar de si é um ato de amor não só com você, mas com toda a sua família, para que eles tenham a oportunidade de viver muitos Natais com você.

Pense nisso e,é claro, também não deixe de praticar exercícios.

Boas festas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here