Ter aquela barriguinha sem gordura e estilo tanquinho é o sonho de muitos homens e mulheres, mas, nem sempre é algo alcançado com tanta facilidade. Porém, com algumas dicas básicas e seguindo os exercícios para definir a barriga, este se torna um objetivo fácil de ser alcançado.
Assim, basta que você tenha um pouco de disciplina e foco para que consiga ter o resultado desejado em pouco tempo.
No post de hoje, nós iremos revelar todos os segredos para ter a barriga dos sonhos. Então, acompanhe cada parte para não perder nenhum detalhe.
Desconstruindo ideias erradas
Em primeiro lugar, vamos esclarecer alguns fatos:
1 – Não existe uma forma de você perder gordura em apenas uma parte do seu corpo: muitas pessoas quando fazem matrícula em uma academia, chegam com aquele pensamento: ” Quero perder só a barriga, um pouquinho do braço, e deixar as outras partes do corpo intacta”. Pois bem, isso não existe!
O emagrecimento é algo que acontece com o corpo todo, não sendo possível perder gordura em apenas uma parte do corpo. Portanto, é importante que você tenha isso mente e saiba que, para perder barriga, você vai precisar emagrecer.
2 – Não são só os exercícios abdominais que fazem a sua barriga ficar chapada: existem alguns exercícios que requerem esforço de outros grupos musculares, incluindo o abdômen, então, não é preciso focar apenas no abdômen.
3- Foque na qualidade, e não no número de repetições: algumas pessoas acredita que se fizerem determinada quantidade de abdominais conseguirão ter o resultado que desejam. Mas, sabendo que não se trata apenas do exercício e sim, de um conjunto de fatores, já é possível entender que esta informação não procede, não é mesmo?
Então agora que você já tem acesso às informações corretas, vamos à uma lista de exercícios para definir barriga que você não pode perder:
Prancha
Trabalhando não só a barriga, como também os membros superiores e inferiores da parte posterior do corpo, a prancha é um exercício isométrico, isto é, que não requer movimentação, mas sim, força para se manter na posição.
Assim, 30 ou 40 segundos na posição que consiste em manter antebraço, cotovelos e ponta dos pés no chão de modo que as costas fiquem eretas, pode fazer você sentir muita dor e seus músculos abdominais trabalharem a todo vapor. Por isso, vale a pena investir no exercício.
Abdominal de cabeça para baixo
Sendo uma variação do clássico exercício abdominal, este exercício é executado em aparelho, requerendo um maior trabalho dos músculos abdominais, já que eles também serão recrutados para sustentar as pernas.
Deste modo, 3 séries com 10 -12 repetições são suficientes para que você veja os resultados.
Agachamento livre
Sim, o agachamento livre, quando realizado da maneira correta, requer o trabalho dos músculos abdominais, fortalecendo assim, esta área do corpo.
E aí, gostou das opções? Já é um aluno da Pratique?
Caso ainda não seja, venha nos fazer uma visita e entender como ter o abdômen dos seus sonhos aqui! Estamos te esperando!