Aula de hidroginástica com espaguete

1
2289

A aula de hidroginástica com espaguete é bastante procurada por alunos e realizada por professores pelo fato de melhora o condicionamento cardiovascular e também neurovascular, além de ajudar na queima de cerca de 500 calorias em somente 1 hora de atividade com uma intensidade moderada.

Dessa forma, pode-se dizer que essa aula é uma das atividades realizadas na água mais completas, pois se trabalha todos os grupos musculares e a respiração, além de ser considerada como uma excelente atividade para idosos, não ter impacto e reduzir riscos de lesões dos músculos.

Com isso, a aula de hidroginástica com espaguete é um esporte realizado na água que auxilia na tonificação, perda de peso e melhora da circulação, entre outros diversos benefícios.

Saiba mais sobre a aula de hidroginástica com espaguete

Se você está em busca de uma atividade física, saiba que a aula de hidroginástica com espaguete é conhecida como uma modalidade de atividade aeróbica que necessita de um certo fornecimento de oxigênio alto e constante por meio da respiração.

Sendo assim, confira abaixo quais são os tipos de exercícios físicos que você pode realizar em uma aula de hidroginástica com espaguete:

  • Pés fixos no chão e com toda a musculatura

As atividades com espaguete que são realizadas com os pés no chão, isto é, sem que você tenha que boiar, sempre combinam movimentos com os braços e as pernas devido ao fato do aproveitamento ser maior e não exigir um elevado condicionamento físico.

Dessa forma, é possível que encontre diversos tipos de movimentos, os quais podem combinar braços e pernas da maneira que você preferir.

  • Exercícios para os braços

No caso dos movimentos com os braços, eles normalmente trabalham a musculatura superior do corpo, como braços, costas, ombros e peitoral, podendo ser realizado quando você segura o espaguete de duas maneiras, as quais são:

  • Com as suas duas mãos na largura dos ombros e sempre mantendo os braços e as mãos dentro da água para movimentar o espaguete para cima e para baixo.

Além disso, você pode começar o exercício com o espaguete junto ao seu corpo, um pouco abaixo do seu peito, onde você deve realizar momentos para frente e para trás, e sempre trazendo o espaguete para o seu corpo de novo.

Mas, se preferir você pode ainda realizar movimentos para a esquerda e para a direita procurando rotacionar o seu tronco.

  • Ou então você pode usar as duas mãos pelas pontas formando um arco, onde as suas mãos ficam dentro da água e o arco fora, em que dessa maneira existe uma intensidade mais baixa, pois você realiza uma movimentação de massa menor do que a boia dentro da água.
  • Exercício para as pernas

Enquanto nos exercícios para as mãos você segura o espaguete e realiza os movimentos, as suas pernas devem sempre trabalharem, onde os movimentos trabalham os músculos da sua coxa, abdômen e glúteo, os quais devem ser realizados alternado as pernas, como:

  • Flexionando os joelhos e levando o calcanhar até os seus glúteos;
  • Elevando os joelhos e os deixando na linha do seu quadril;
  • Dando chutes pequenos;
  • Dando pulinhos e elevando a perna para o lado;
  • Elevando a perna para frente e a mantendo estendida.
  • Exercícios de suspensão

Nesse caso, são os exercícios realizados com o espaguete embaixo dos braços, o que garante que você deixe as suas pernas livres, ou seja, boiando.

Normalmente, esses exercícios por exigirem mais do abdômen, procuram trabalhar para manter o corpo mais suspenso e, por isso, é recomendado que se faça os movimentos apenas com as pernas.

Mas, no caso daqueles que possuem mais resistência e já praticam exercícios físicos com mais frequência, então já vale arriscar realizar uma combinação, onde nesse caso pode-se realizar o movimento do estilo nado cachorrinho com o espaguete embaixo dos braços e sempre virado para frente.

Depois de realizar a aula de hidroginástica com espaguete, então chega o momento esperado por todos os alunos, pois eles aproveitam a piscina para relaxarem, deitando a cabeça no espaguete e relaxam toda a musculatura.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here