HomeHidroginástica5 Dicas Sobre A Aula Da Hidroginástica

5 Dicas Sobre A Aula Da Hidroginástica

A aula da hidroginástica, é uma maneira fácil e suave de praticar esportes, que o ajudará a manter-se saudável, relaxar a mente e melhorar sua aparência.

Se você acha que os exercícios na água são praticados apenas por idosos e mulheres grávidas, você ainda não sabe quais são os benefícios da hidroginástica.

Além disso, é importante que se você tem interesse na aula da hidroginástica você saiba sobre algumas dicas antes de iniciar sua aula.

Dicas Sobre A Aula Da Hidroginástica

Dicas para sua primeira aula da hidroginástica

Antes de chegar com o pé direito em uma aula da hidroginástica, é importante que você saiba sobre algumas dicas que ajudarão você a abrir os olhos e entender que essas aulas na água são adequadas para qualquer idade e que favorecerão imensamente sua saúde e seu estado físico.

Dica 1

Existem várias razões pelas quais é benéfico praticar hidroginástica e todos eles têm algo a ver com o poder da água que garante que você se exercite sem impacto.

Lembre-se de que, estando na água, seu peso é reduzido entre 80 e 90%, para que o corpo não sofra e o risco de sofrer algum tipo de lesão diminua consideravelmente.

Dica 2

A hidroginástica é um esporte ideal se você sofre problemas nas costas, dor nas articulações, você sofre de esclerose, você está se recuperando de uma lesão ou tem alguma outra doença nas extremidades, geralmente nas pernas.

Quais são os benefícios de fazer uma aula da hidroginástica? 

– Antes de tudo, você deve saber que a aula da hidroginástica não é apenas boa para melhorar sua saúde, mas ela também ajuda a manter e melhorar sua aparência e corpo.

– Pense que, sendo exercícios sem impacto e reduzindo o peso corporal, os músculos trabalham com maior intensidade realizando exercícios simples, mesmo que seu corpo não esteja ciente disso.

– Se você deseja que uma aula da hidroginástica ajude a melhorar sua aparência, você pode trabalhar na tonificação dos peitos e nádegas, costas e músculos abdominais ou também os braços e ombros.

Seja como for, uma aula da hidroginástica permite que você queime cerca de 600 calorias em apenas 30 minutos!

3. Outras vantagens de frequentar uma aula da hidroginástica 

Por outro lado, ao realizar uma aula da hidroginástica, os movimentos da água atuam sobre a pele, aplicando uma massagem que drena e que ajuda a estimular a circulação.

  • Isso favorece a diminuição da retenção de líquidos e a eliminação da celulite.

4. Contribuição da hidroginástica para a saúde mental 

O efeito relaxante da água e a sensação de leveza que se sente após a realização dos exercícios é essencial para a prática desse esporte aquático.

Da mesma forma, essa atividade física, como muitas outras, causa a secreção de endorfina ou hormônio do prazer – o que contribui para a sensação de bem-estar após um esforço.

5. Atividade que une pessoas

Como você deve imaginar, uma aula da hidroginástica é uma atividade feita em coletivo, que oferece a oportunidade de interagir e passar momentos agradáveis ​​e divertidos com outras pessoas.

O desejo de falar, rir e o efeito estimulante do trabalho em equipe são outro ótimo ponto a considerar se você pensar em fazer exercícios aquáticos.

Conclusão

Como já mencionado, a hidroginástica é ideal e adequada para todos os tipos de idade. Você pode praticá-la independentemente da sua condição física, idade ou peso.

Portanto, compre um maiô confortável e jogue-se na hidroginástica, um esporte saudável que não só o ajudará a estar em forma, mas também a se libertar do estresse e das preocupações, tendo um tempo divertido, agradável e relaxante enquanto pratica esportes.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

Previous article
Next article
ARTIGOS RELACIONADOS