HomeAcademia Pratique FitnessAcademia para quem quer começar a fazer

Academia para quem quer começar a fazer

Começar na academia pode ser assustador, especialmente se sua forma favorita de exercício for correr quilômetros. Embora a força possa ajudá-lo a evitar lesões e aumentar sua velocidade de corrida, os corredores são famosos por ignorar o peso.

Para um iniciante, entrar em áreas desconhecidas (como a sala de musculação) pode ser tão difícil que ele adia. No entanto, dar alguns pequenos passos pode ajudá-lo a se sentir confortável na academia rapidamente.

Academia e Exercícios

Começar Na Academia: Você Será Um Corredor Melhor

O conselho para iniciantes é: comece com uma corrida rápida ou caminhe na esteira (dá a você a oportunidade de olhar ao redor e ver o que o equipamento e as pessoas estão fazendo). Vá quando não estiver lotado (à noite e de manhã cedo). Dessa forma, será mais fácil para você experimentar novos dispositivos. Você também pode começar com exercícios simples, como levantar pesos. E se exercite no YouTube, os vídeos são sempre úteis.

Só não se esqueça de que você vai suar e sentir calor, então, procure usar roupas leves. Claro que não vou dizer que você tem que parar de comer todos os alimentos engordativos de uma vez. Mas, quando for comer aquela torrada com Nutella, pense no quanto você se esforçou e suou a camisa literalmente… e se vale a pena jogar todo esse esforço fora!

Como São Os Exercícios No Primeiro Dia De Academia?

O treinamento deve ser baseado em seus dados pessoais. De acordo com o histórico de exercícios físicos, sua idade, sexo e assim por diante. Além disso, variáveis ​​como força e carga devem ser controladas. Portanto, é mais adaptativo do que choque muscular.

Um método muito utilizado por iniciantes é a alternância em segmentos. Este método não sobrecarrega os músculos e está relacionado com os exercícios de outras aulas. Isso pode ser feito. Depende apenas das configurações de treinamento. O professor deve ser flexível e Adaptar o treinamento e outros cursos (como cursos em grupo) à sua rotina de treinamento.

Não sabe onde treinar? Conheça a Pratique Fitness.

Chegou a hora de você escolher uma academia, escolha uma academia que lhe proporciona excelentes professores, assim como um amplo espaço para você se exercitar.

Agora que você já sabe quais são os primeiros passos para quem quer começar a fazer academia corra para a Pratique Fitness e aproveite tudo o que a maior rede de academias tem para lhe oferecer.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS