Doces de Natal e dieta, é possível conciliar as duas coisas?
Embora pareça impossível, esta, na verdade é uma missão que todos aqueles que querem se manter saudáveis podem realizar. Para isso, basta tomar alguns cuidados e tudo vai dar certo.
E, para que você se mantenha sempre saudável, hoje, vamos falar dos cuidados com os doces de Natal e dieta. Então, fique até o final para saber tudo sobre o assunto.
Doces de Natal e dieta: quais cuidados você deve ter?
1- Saiba que você está liberado para comer doces de Natal
A primeira coisa a qual você deve ter consciência é que você está sim liberado para comer doces de Natal, afinal de contas, essa é uma época festiva. Mas é claro que, sempre com moderação, cuidando para que não exagere e como fazer isso?
Bom, vamos às próximas dicas.
2 – Opte primeiro pelo doce que você mais gosta
Na ceia de Natal, é natural que a mesa seja recheada de diversos doces, então, o que fazer para não exagerar?
Uma dica simples, é começar pelo doce que você mais gosta, então, você se dará o limite de 3 porções pequenas, uma de cada doce, sendo que a do doce que você mais gosta deverá ser um pouco maior, apenas um pouco, e as outras, menores.
3 – Aguarde um tempo depois da sobremesa para fazer outras refeições
Muitas pessoas acabam estendendo a noite depois da ceia e acabam comendo mais ainda, porém o certo é, depois da ceia, ficar, no mínimo, 2 horas sem se alimentar, para que seu organismo faça a digestão dos alimentos.
Por que ter cuidado de Natal com doces e dieta?
Esta é uma época em que a maioria das pessoas sai fora do ritmo, indo dormir mais tarde, comendo mais e fora de hora, e o pior, comidas que são mais gordurosas e menos nutritivas, sem contar nas bebidas alcoólicas, que são quase que tradicionais nessa época.
Acontece que, embora você esteja em um ritmo festivo, seu organismo continua trabalhando, e mais ainda se você estiver abusando muito, assim, as consequências podem ser:
- Aumento da taxa de colesterol;
- Elevação da taxa de glicemia;
- Pressão elevada;
- Sobrecarregamento do fígado;
- Sobrecarregamento dos rins;
- Desidratação.
Por isso, se você deseja curtir as festas sem medo de ser feliz, é importante que não foce apenas nos doces de Natal e dieta, mas em todos os hábitos que você muda nessa época.
Cuidar de si é um ato de amor não só com você, mas com toda a sua família, para que eles tenham a oportunidade de viver muitos Natais com você.
Pense nisso e,é claro, também não deixe de praticar exercícios.
Boas festas!