HomeAcademia5 sucos naturais para beber pré-treino

5 sucos naturais para beber pré-treino

Se você quer começar a praticar atividades físicas para emagrecer ou outro objetivo, fique sabendo que existem várias bebidas que podem te ajudar com esse fator, conheça através desse texto 5 sucos naturais para beber pré-treino.

Para você que pratica esportes é fundamental que a sua alimentação seja balanceada, pois ela irá lhe ajudar muito na hora de ver os resultados dos seus treinos. Se você conciliar alimentação com treino, a resposta das suas atividades pode ser mais rápida.

Para que você possua um melhor desempenho nas academias e colocar a sua saúde em dia, é necessário que você consiga alinhar uma alimentação saudável com uma constante rotina de treinos para serem seguidas.

Diferente do que a maioria das pessoas pensam, antes do treino não é necessário que você faça uma grande alimentação com alimentos mais pesados e sólidos, apenas um suco basta. Então confira agora 5 sucos naturais para beber pré-treino.

Existem inúmeras combinações com ingredientes que possibilita fazer sucos capazes de te dar uma animada na hora do treino. Por ser líquido, o suco é absorvido de forma mais rápida e possibilita que seja reduzido o tempo entre a alimentação e a academia.

Esses sucos podem ser extremamente nutritivos, mas eles são podem substituir sua alimentação completa, por exemplo o seu almoço.

Veja agora os sucos pré-treino

Agora que você já sabe como funciona o esquema do suco pré-treino e como ele vai fazer bem para sua saúde, e reduzir o seu processo de treino, conheça as 5 sucos naturais para beber pré-treino:

Atualmente, existem diversos tipos de sucos recomendados para se beber antes da academia, como pré-treino. Nesse texto iremos lhe mostrar um total de 5 sucos naturais para beber pré-treino.

  • Suco de beterraba e gengibre
  • Suco de beterraba e spirulina
  • Suco vermelho
  • Suco de abacaxi e spirulina
  • Suco de frutas e chá verde

Agora que você já conhece quais são as opções de suco para beber antes de ir se exercitar, vamos passar as receitas de alguns deles para que você mesmo possa fazer antes de sair de casa.

Receitas de suco para beber antes de treinar

  • Beterraba e Gengibre

O suco de beterraba com gengibre é uma excelente combinação e pode ser usado como uma opção de suco pré-treino. Isso ocorre porque a beterraba é uma boa fonte de carboidratos e tem nitrato na sua composição.

Fator que auxilia imensamente na vasodilatação, colaborando com mais oxigênio para os tecidos. Enquanto isso, o gengibre possui algumas propriedades que são termogênicas e também anti-inflamatória.

São necessárias 2 beterrabas pequenas, uma pera, um pedaço de gengibre (+/-4cm), meio pepino e gelo. Coloque tudo no liquidificador e bata com água até atingir uma consistência líquida completa.

  • Beterraba e Spirulina

O suco de beterraba com spirulina é uma ótima opção, muito utilizado por diversos atletas, esse suco funciona da seguinte maneira, enquanto a beterraba oferece o carboidrato e o nitrato.

A spirulina oferece diferentes vitaminas e minerais, como por exemplo, o zinco, ferro, cálcio e as vitaminas B em geral. Todos esses nutriente colaboram para melhorar as funções do seu organismo e preparando o corpo para as atividades físicas.

São necessários uma beterraba pequena, duas xícaras de espinafre, dois grandes talos de aipo e quatro capsulas de spirulina. Bata tudo no liquidificador com água, até atingir uma consistência líquida.

  • Suco Vermelho

Essa opção de suco pré-treino é bastante procurada, ela possui uma coloração avermelhada pois utiliza cereja, melancia e laranja em sua composição. É um tipo de suco bastante rico em L-citrulina, e um ótimo aminoácido.

São necessárias duas xícaras de melancia, uma xícara de cereja, porém sem caroço, duas laranjas espremidas e gelo. Bata no liquidificador e beba sem açúcar.

Esses 5 sucos naturais para beber pré-treino podem ajudar você a obter melhores resultados na academia!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS