HomeAcademia5 motivos para ir a academia em BH todos os dias

5 motivos para ir a academia em BH todos os dias

Aprenda os 5 motivos para se exercitar na academia BH. E entenda também o porquê deve-se ir todos os dias praticar os exercícios. Mas que fique claro que não é preciso ficar com as coxas torneadas, mas sim ter uma qualidade de vida melhor. 

Para que o corpo possa funcionar perfeitamente, é muito importante praticar exercícios físicos. Com isso além de manter a saúde, você ainda consegue manter a sua estética em cima. 

Enfim, é muito importante que o seu corpo fique conforme você deseja, não como a sociedade impõe. Sabendo disso, veja os 5 motivos para frequentar uma academia todos os dias.

 

5 motivos para ir à academia em BH

Ir à academia nos dias de hoje se tornou essencial, pois além de manter o corpo esbelto ajuda na prevenção da covid-19. Vejam abaixo os 5 motivos para se matricular na academia em BH. 

1- Ajuda na funcionalidade do corpo: 

O seu dia passa a ser menos cansativo e as suas pernas não ficaram mais inchadas no final do dia, além de prevenir a retenção de líquidos, e o seu intestino funcionará melhor. 

Com as atividades físicas, o corpo funciona de uma forma mais eficaz. 

2- Fortalece o Sistema imunológico em academia BH

Praticar atividade física todos os dias na academia em BH, faz com que o seu corpo funcione de forma correta. 

Com isso, o sistema imunológico responde de uma forma mais eficaz às agressões externas. Desse modo, as chances de você pegar uma gripe ou uma virose é bem menor!

3- É um Antidepressivo natural

A endorfina é um neurotransmissor muito conhecido como o hormônio do prazer. Portanto, quando liberada pelo sistema nervoso, automaticamente você fica feliz, já que a endorfina tem o poder de melhorar o humor.

Além disso, a endorfina melhora a concentração, a memória, possui ações no antienvelhecimento e controla a ansiedade. Desse modo, é um ótimo antidepressivo natural, sendo muito recomendado pelos médicos a prática de atividades físicas na academia em BH.  

academia

4- Ajuda na Correção de postura na academia BH

Uma má postura tem como causa o desarranjo muscular. Por isso, os músculos devem sempre estar fortes e alongados para mantê-los firmes, assim conseguindo os resultados nas alterações posturais. 

Com as atividades físicas, os músculos são trabalhados, e a sua postura vai melhorando. 

Desta forma, a dor, causada na coluna por uma má postura, vai melhorando automaticamente. Por isso, é muito importante a prática de exercícios físicos, ir à academia se tornou essencial para a vida das pessoas. 

5- Previne doenças crônicas

Com os exercícios realizados na academia, é possível prevenir as doenças  crônicas como o diabetes, por exemplo.Por isso, é de extrema importância ir à academia, pois com as atividades físicas é possível prevenir esse tipo de doença.  Além disso, a prática de exercício físicos ajuda a:

  • Prevenir a hipertensão e a fortalecer os vasos sanguíneos;
  • Previne a osteoporose e fortalece os ossos;
  • Auxilia na queima de gordura, prevenindo o colesterol; 
  • Tem o poder de regular a produção e insulina, com isso, prevenindo o diabetes. 

Ir à academia não é apenas a parte estética, mas sim melhorar todo o contexto. Por isso, matricule-se na Pratique  academia em BH e venha ter uma qualidade de vida melhor!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS