HomeDançaZumba bicicleta

Zumba bicicleta

A zumba bicicleta é um tipo de dança que envolve a ginástica com a dança, a qual é sempre embalada por ritmos latinos e sendo considerada como uma das aulas mais disputadas nas academias, principalmente por ser capaz de chegar a queimar mais de mil calorias em somente uma hora de aula.

Além disso, a zumba bicicleta ainda é capaz de melhorar muito a capacidade cardiorrespiratória e ajudar no emagrecimento, além do bem-estar físico e proporcionar uma enorme satisfação pessoal, onde com somente três meses de realização da dança já é possível notar os resultados no corpo.

Assim, bastante diferente da musculação, a qual já foca partes que são mais específicas, a zumba bicicleta é capaz de trabalhar o corpo todo, e sempre com mais destaque nas pernas e no tronco.

Saiba mais sobre a zumba bicicleta

Atualmente, inúmeras academias já possuem a zumba bicicleta, no entanto ela ainda pode ser feita em casa, onde é possível que você encontre vídeos na internet e aprenda todos os movimentos para colocar em prática.

Assim, se está difícil para você acordar cedo para ir para academia, vale a pena incluir essa alternativa fitness bastante divertida na sua rotina, onde tal modalidade de dança irá fazer com que você queime muitas calorias em poucos minutos, além ainda de ajudar na tonificação do abdômen e das pernas.

Para que você seja um adepto da zumba bicicleta, acompanhe abaixo algumas informações e motivos para você começar a praticar esse tipo de dança. Confira!

  • Caso você ainda não saiba, a zumba surgiu sem querer, pois, no ano de 1986, Beto Perez já era professor de ginástica, e em um certo dia ele só possuía uma fita-cassete com músicas que eram gravadas a rádio para dar aula.

Como ele também apresenta formação como bailarino, ele acabou improvisando por uma hora algumas coreografias de dança, o que acabou dando muito certo, pois as pessoas adoraram e ele decidiu combinar as duas técnicas, a fitness e a dança para criar a zumba.

  • A zumba é ainda capaz de completar o treino de uma corrida, pois ela geralmente aciona todos os músculos que não são trabalhados em outras modalidades de esporte.

No caso da corrida, por exemplo, é sempre realizado o mesmo movimento para frente, e já nas coreografias é possível exigir de outras aéreas do corpo, como os músculos laterais e oblíquos.

  • A maior parte das coreografias de zumba bicicleta são iguais em diversos países, onde são usadas músicas internacionais, pop americano e músicas latinas.

Assim, por ser bastante globalizada, as coreografias já se encontram nos mais diversos países, onde até mesmo os japoneses e turcos já dançam de forma bastante parecida, porém conforme o estilo das suas nacionalidades.

  • A zumba bicicleta é sempre indicada para todas as pessoas, onde cada uma pode adaptar as coreografias conforme o seu próprio ritmo e sua capacidade.

Mas, se você procurar gastar muitas calorias, então basta apenas colocar mais força e entusiasmo no momento que for praticar essa atividade física.

  • Caso você não saiba, a zumba bicicleta possui ainda uma versão bem mais forte, principalmente para aquelas pessoas que estão buscando um treinamento mais intenso e difícil, com chutes, agachamentos e abdominais.

Assim, mesmo os movimentos sendo coordenados conforme as músicas, tal treinamento mais forte não chega a ser uma dança, no entanto, as sequências são capazes de queimar muitas calorias e tonificar o corpo rapidamente.

Portanto, bastante diferente da musculação, a zumba bicicleta é capaz de trabalhar todo o corpo em uma única vez, onde todos os alunos devem imitar os movimentos do seu professor nos embalos de músicas latinas.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

Previous article
Next article
ARTIGOS RELACIONADOS