HomeDançaZumba barriga

Zumba barriga

A zumba para perder barriga é uma dança que tem feito o maior sucesso, pois além ainda de ser divertida, ela ainda ajuda na perda de peso, na tonificação e no fortalecimento dos músculos, e melhora muito ainda a flexibilidade.

Assim, a zumba virou o maior sucesso, principalmente por ser uma dança diferente e eficiente, além de extremamente divertida, onde em uma única aula é possível que você perca mais de mil calorias.

E se você ainda não conhece muito, saiba que a zumba é um tipo de dança que mistura muita ginástica com movimentos de danças latinas, como a salsa e o merengue, além de muitos outros ritmos.

Saiba mais sobre a zumba barriga

A zumba para perder barriga por ser um exercício bastante intenso e constante, ajuda muito na perda de peso e ainda na tonificação de todos os músculos do corpo, especialmente as pernas, o bumbum e a barriga e, por isso, essa dança é uma grande aliada daqueles que estão querendo acabar com a barriga.

Um fator que faz com que as pessoas busquem a zumba é devido ao fato de não ser preciso que você dance bem, pois o principal foco é o emagrecimento, a tonificação do corpo e muita diversão.

Assim, aqueles que querem fazer aula de zumba só necessitam apresentar muita disposição e já ter em mente que irá fazer uma atividade física que irá mexer com todas as partes do corpo e nos ritmos mais intensos, isto é, esse tipo de atividade é extremamente intensa.

Por que você deve escolher a zumba barriga como atividade física?

É importante que você saiba que as aulas de zumba para perder barriga não são uma simples ginástica, pois se fosse não iria motivar tantas pessoas que geralmente sempre fogem de exercícios físicos.

Assim, tendo como base no que a maior parte das pessoas gostam de fazer, as aulas de zumba teve a sua criação para ser bastante dinâmica, divertida e que queimasse muitas calorias.

Além disso, uma grande vantagem da zumba é o fato de que qualquer pessoa pode aprender de forma rápida como funciona as danças, além do fato de se divertir muito enquanto está queimando calorias e tonificando o corpo todo.

Quais são os benefícios da zumba?

Em relação aos benefícios da zumba, devido ao fato de ser uma dança que combina exercícios fitness com exercícios aeróbicos, os movimentos normalmente são sempre lentos e rápidos, fazendo com que seja possível trabalhar a maioria dos músculos e tonificando o corpo.

Além disso, por ser um treino de resistência e intervalado, a quantidade de calorias que são gastas é enorme, porém é necessário que também exista uma alimentação balanceada em conjunto, para que rapidamente você note todos os benefícios desse tipo de dança.

No entanto, a queima da quantidade de calorias sempre depende muito de cada pessoa e do metabolismo, além ainda da intensidade em que as aulas são empregadas e da própria forma física da pessoa.

Mas, de uma maneira geral, quando você começar a ver todos os efeitos dessa dança, a sua motivação irá se elevar muito, e o gasto de energia também e, por isso, essa é uma atividade física sempre muito procurada por milhares de pessoas.

Portanto, se você ainda não realiza a prática de zumba para perder barriga, saiba que você pode queimar muitas calorias e esculpir o seu corpo com esse tipo de dança, a qual não é preciso qualquer tipo de equipamento, pois pode ser realizado em diversos locais.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

Previous article
Next article
ARTIGOS RELACIONADOS