Tudo sobre o Jiu Jitsu feminino
As aulas de Jiu Jitsu se tornaram muito populares entre as mulheres. Elas têm procurado essa prática, pois os benefícios para saúde física e mental das mulheres são inúmeras.
O Jiu Jitsu feminino trabalha todos os músculos do corpo, principalmente o abdômen, ombros, braços e quadril. A luta proporciona benefícios físicos, acelera a capacidade cardiovascular e respiratória, além de aumentar a flexibilidade.
Mas não para por aí, os beneficio para a saúde mental também compensam a prática! Diminui o stress, a TPM e auxiliam na diminuição da ansiedade. Para quem quer perder peso, também é ótima opção, é possível perder até 1500 calorias em uma hora de treino. A boa notícia é que para praticar não existe restrição de idade, academias oferecem treinos até para idosos.
Quais os benefícios do Jiu Jitsu para mulheres
Perda de Peso: o esporte é excelente para quem quer perder peso, pois sua queima calórica por treino é muito alta.
Desenvolver os músculos: os treinos trabalham os músculos de todo o corpo, como os braços, pernas, abdômen e quadril.
Ganhar autoestima e autoconfiança: Toda a modalidade de luta auxilia em ganhos para sua autoestima, tornando-se mulheres mais autoconfiantes e independentes, seguras para encarar as adversidades do dia a dia.
Defesa Pessoa: Jiu Jitsu é também ensina a arte da defesa pessoal, as mulheres aprendem a se defender em diversas situações de perigo à sua integridade física e de terceiros. Acelera o metabolismo: O Jiu Jitsu aumenta a resistência do organismo, pois acelera o metabolismo, favorecendo a perda de peso.
Melhora da flexibilidade e coordenação motora: Com o Jiu Jitsu, você aumenta sua flexibilidade, melhora sua coordenação motora, e aguça seus reflexos.
Elimina a ansiedade e estresse: Os exercícios ajudam no controle da ansiedade e estresse do dia a dia.
Dicas para a prática do Jiu Jitsu para mulheres.
- Persistencia: O Jiu Jitsu nos põe à prova diariamente é um esporte desafiador. O caminho mais fácil é desistir, mas persista para atingir seus objetivos!
- Treine muito: Pelo menos três vezes na semana, o treino é fundamental para desenvolver as técnicas e ganhar condicionamento físico.
- Se atente a técnicas de respiração: Par aguentar o tranco dos treinos intensos é preciso saber respirar corretamente.
- Busque harmonia entre corpo e mente: Aprenda a relaxar, para conseguir a concentração necessária para luta.
- Invista na defesa: No Jiu Jitsu, defender-se bem é metade do caminho para ter um contra-ataque mortal.
- Não exagere nos treinos: Não tenha pressa para evoluir , mais vale treinar Jiu Jitsu três vezes por semana para você não desistir.
- Tenha sempre uma carta na manga: Durante a luta, estabeleça em mente um plano B para dominar o seu adversário e desenvolva duas ou mais formas para finalizá-lo.
- Estude as técnicas: Seja curiosa, peça dicas a seus professores colegas mais experientes. A cada consulta você vai descobrir saídas e soluções surpreendentes.
- Trace metas: Quando você é iniciante, não comece os treinos com a mente vazia. Trace metas e visualize o que você vai tentar aplicar no treino.
- Invista em uniformes e equipamentos de segurança: Para não se machucar e evitar uma contusão mais séria.
- Controlar primeiro e finalizar depois: Prolongue o seu tempo nas posições dominantes, treine o controle, e após finalize com o golpe certeiro.
- Não se cobre em excesso:Não confunda determinação e vontade com forçar a barra, você pode ganhar uma lesão séria.
Agora que você conhece o que os benefícios que o Jiu Jitsu para as mulheres pode proporcionar, aproveite nossas preciosas dicas e inicie seus treinamentos, seu corpo e mente agradecerão! Até a próxima!