A musculação feminina ajuda a emagrecer?
Muitas mulheres vivem em busca de soluções que as ajudem a emagrecer, mas para que isso possa acontecer de maneira satisfatória, é muito importante ter a combinação entre uma boa alimentação saudável, e uma rotina de treinos. Continue lendo, e saiba se a musculação feminina ajuda a emagrecer.
Atualmente existem muitas opções de dietas e de atividades físicas que visam o emagrecimento, e sem dúvidas a musculação feminina é uma delas, que age de maneira eficaz.
Muitas mulheres não sabem, mas a musculação é uma atividade física completa, que é capaz de ajudar muito no emagrecimento, e ainda pode trazer muitos benefícios para a vida da mulher.
A musculação feminina ajuda a emagrecer?
A musculação feminina, ajuda a potencializar os exercícios aeróbicos, e faz com o gasto calórico seja aumentado durante o dia a dia a da mulher, e como consequência auxilia na perda de peso.
A medida em que a mulher vai ganhando massa muscular, a sua taxa de metabolismo em repouso aumenta, então você continua gastando mais calorias em atividades físicas corriqueiras, como caminhar, tomar banho, dormir, entre outros.
Além disso, quanto a mulher termina o seu treino de musculação, o seu corpo vai passar um longo tempo gastando energia, que pode chegar até ao dia seguinte.
Isso ocorre porque nos exercícios de musculação, o musculo acaba se rompendo, então, ele precisa continuar trabalhando que possa se recompor. Este processo faz com que o musculo fique mais forte e se desenvolva mais, e fique mais resistente.
Conheça alguns benefícios da musculação feminina
Como já falamos, a musculação feminina, além de ajudar no emagrecimento, ainda pode trazer muitos benefícios para a vida da mulher. Benefícios estes que podem ser vistos no seu corpo, como também na sua saúde física e mental. São eles:
-
Perda de gordura e aumento de massa muscular;
Nas primeiras semanas dos treinos de musculação feminina, a mulher vai conseguir perceber melhor o aumento dos seus músculos, devido ao ganho de massa muscular.
A partir da 4ª semana, a mulher já poderá começar a ver a perda de gordura no seu corpo. Isso faz com que o emagrecimento aconteça, juntamente com uma definição muscular mais aparente.
-
Deixa o coração mais forte;
Como a musculação feminina consegue trabalhar uma grande quantidade de músculos, isso faz com que o funcionamento do coração melhore, o protegendo assim, das doenças cardiovasculares.
Este tipo de exercício faz com que o colesterol ruim seja combatido, controla a pressão sanguínea, e deixa o coração mais saudável e forte.
-
Aumenta a flexibilidade;
Diferente do que muitas pessoas pensam, a musculação ajuda a melhorar a flexibilidade da mulher. Se os exercícios forem feitos de maneira correta, a mulher consegue ter o corpo mais flexível, e ter mais alongamento corporal.
-
Protege os ossos;
Os músculos são a maior proteção para os nossos ossos. Portanto quanto mais resistente e fortalecido os músculos estiverem, mais protegidos os ossos estarão.
Isso diminui os riscos de lesões, como também age como prevenção para a osteoporose.
-
Deixa o corpo mais jovem;
A partir dos 30 anos de idade, é muito comum que os homens e as mulheres comecem a perder a massa muscular. Isso faz com que o equilíbrio e a coordenação motora sejam diminuídos.
Com a prática da musculação, o corpo consegue manter os seus músculos tonificados, deixando o corpo sempre com um aspecto mais jovem.
Sendo assim, podemos ver que a musculação feminina ajuda a emagrecer, e que além disso, ela pode trazer muitos benefícios que se refletirão por toda a sua vida. Assim, a mulher tem mais disposição e uma qualidade de vida melhor.