Treino de boxe para secar

Apostar no boxe é uma das formas mais eficazes de se obter um exercício de corpo inteiro, perder peso e ficar em forma. Conheça os benefícios do treino de boxe para secar.

Se você está procurando um regime de exercícios ou esporte para perder peso e tonificar seu corpo ao mesmo tempo, o boxe pode ser ideal para você.

Saiba mais sobre as atuações dessa modalidade na queima de calorias e construção e tonificação muscular, garantindo dicas para sua prática!

É possível usar o treino de boxe para secar?

Se você quiser perder apenas um quilo por semana, precisa queimar 3.500 calorias a mais do que consome, o que significa cortar mais de 500 calorias por dia.

– Teoricamente, isso pode ser alcançado apenas através de mudanças na dieta, mas se você estiver procurando resultados que tonifiquem seu corpo, ao invés de apenas diminuir esses números na balança, é preciso combinar uma dieta hipocalórica com exercícios regulares.

Qualquer tipo de atividade física é uma boa escolha, mas, obviamente, algumas são mais eficazes do que outras. O treino de boxe para secar é uma delas.

Boxe e a queima de calorias

O boxe é uma das melhores maneiras de se livrar de seus quilos e mantê-los longe, por dois motivos.

– Em primeiro lugar, o treino de boxe para secar requer um movimento constante para evitar os golpes do adversário e contra-atacar.

  • Isso mantém o ritmo cardíaco elevado, essencial para a queima de calorias e, consequentemente, para a perda de peso.

– E em segundo lugar, o treino de boxe para secar envolve exercícios intensos que exigem enormes quantidades de energia que, novamente, se traduzem na queima de calorias.

– A quantidade de calorias queimadas durante uma sessão de treino de boxe para secar depende da intensidade do treino, estilo de boxe e de seu peso, mas você pode esperar queimar pelo menos 350 calorias por hora de boxe.

Construção muscular e o aumento da taxa metabólica basal

Além de ajudar você a perder peso, o boxe também ajuda a tonificar seu corpo e a construir músculos.

– Mas não apenas aqueles na parte superior do corpo, como muitas pessoas pensam erroneamente.

  • O boxe também requer que fortes músculos do abdômen e da parte inferior do corpo funcionem, permitindo que você tonifique seu corpo enquanto perde peso.
  • Ao mesmo tempo, construir músculos leva ao aumento da taxa metabólica basal (a quantidade de calorias queimadas para o funcionamento normal) o que, por sua vez, promove ainda mais a perda de peso.

Treino

O treinamento do treino de boxe para secar é projetado para ter um impacto incrivelmente alto, com poucas pausas entre cada sessão.

Isso treina seu corpo a se recuperar rapidamente. Além disso, o treino intenso queimará uma enorme quantidade de calorias enquanto aumenta sua massa muscular.

Melhor nutrição

Alie o treino de boxe para secar a uma dieta nutritiva e balanceada para atingir resultados ainda mais rápidos.

– Uma dieta rica em proteínas magras, frutas, vegetais e gorduras omega-3 é essencial. Você também precisa se manter hidratado se você quiser aumentar a massa muscular enquanto perde peso (gordura).

  • O boxe é um dos melhores exercícios que você pode fazer se está querendo perder peso. É preciso determinação e perseverança para continuar treinando, portanto, mantenha-se motivado.

Divirta-se enquanto perde peso

Para perder peso em definitivo, é crucial manter a sua rotina de exercícios. Pela mesma razão, é de extrema importância realmente desfrutar do seu regime de exercícios.

As aulas de boxe da Academia Pratique são, portanto, projetadas não apenas para ajudá-lo a alcançar um peso corporal saudável e a entrar em forma, mas também para proporcionar diversão e prazer.

E quando você ver os primeiros resultados de seu treino de boxe para secar, você vai aproveitar ainda mais as suas sessões! Venha conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pratique Google