Treinar Muay Thai em academia

Não é incomum que estudantes sérios de Muay Thai façam uma peregrinação à Tailândia para treinar e estudar. Porém, eles devem começar de algum lugar, que é geralmente o Muay Thai em academia.
Embora encontrar um instrutor qualificado de Muay Thai esteja se tornando mais fácil do que era antes, ainda é importante escolher sabiamente o instrutor e a academia.
No mínimo, o seu treinador deve ser bem informado e entusiasmado com o esporte. Uma opção de qualidade é a Academia Pratique Fitness, que auxilia você do começo ao fim de sua jornada do Muay Thai em academia.

Saiba tudo sobre o Muay Thai em academia
Tenha em mente que, enquanto o Muay Thai é uma arte marcial, não há sistema de cinturão. – A classificação do cinto, como é vista em outras artes marciais, é considerada pelos praticantes de Muay Thai como sendo apenas uma prática ocidental. – Os únicos “cintos” que são ganhos no esporte são semelhantes aos do boxe profissional que só são ganhos após vencer uma grande luta pelo título do campeonato.- No entanto, isso pode estar mudando. Assim como o taekwondo foi padronizado na Coreia e se espalhou pelo mundo, há um movimento para padronizar o Muay Thai em um esforço para aumentar a participação e a popularidade em todo o mundo, bem como dar a estrutura esportiva para alunos e instrutores.
- Isso pode incluir a introdução da classificação do cinto junto com a certificação de instrutor. No entanto, isso ainda tem que acontecer.
O que é o Muay Thai?
O Muay Thai é o boxe tailandês e também o esporte nacional da Tailândia. Muay é pronunciado “moy” e tai é pronunciado como a palavra “tie”, gravata em inglês. – O Muay Thai é conhecido como “a arte de oito membros”. Isso se refere aos oito pontos de contato usados, incluindo os punhos, cotovelos, joelhos e canelas. – O Muay Thai é um esporte de combate e, como tal, é considerado uma arte marcial. No entanto, o Muay Thai moderno parece muito mais com kickboxing do que com artes marciais como taekwondo ou jiu jitsu.O que significa Muay Thai?
A palavra “Muay” significa literalmente “combate”, embora também seja traduzida como “boxe”. – Embora os primórdios da história e as origens desse estilo de luta não sejam claros, sabe-se que o Muay Thai começou como uma habilidade de luta de combate aproximado para uso no campo de batalha.- Por fim, o Muay Thai em academia também foi e é praticado como esporte.
- Não foi até a década de 1930 que o Muay Thai passou por grandes mudanças e começou a se parecer com o esporte como é praticado hoje, ou seja, o Muay Thai em academia.
- As lutas anteriores ocorreram em pátios ou espaços abertos, mas agora eram realizadas em ringues de boxe. Regras e regulamentos foram codificados.
- Rodadas temporizadas foram introduzidas. Ligações tradicionais de corda que protegiam braços e mãos foram substituídas por luvas de boxe.
Muay Thai moderno em academia
Em 1993, a Federação Internacional de Muay Thai Amadora (IFMA) foi formada e agora inclui 130 países membros. A organização sedia o Campeonato Mundial de IFMA e trabalha para promover o código de ética do Comitê Olímpico Internacional (COI). – Dois anos depois, o World Muay Thai Council foi formado e é o órgão oficial do mundo para o profissional Muay Thai. A organização inclui membros de 120 países. No final de 2016, o Muay Thai recebeu o status provisório do COI. Após três anos de status provisório, o Muay Thai pode se candidatar para se tornar um esporte olímpico oficial. Sabendo mais sobre a história que hoje é mãe do Muay Thai em academia, entre em contato com a Academia Pratique Fitness e saiba mais sobre essa arte!