TAEKWONDO – HISTÓRIA

A história do Taekwondo envolve uma série de questões que vão muito além da arte marcial. É bem verdade que isso normalmente não é falado para aqueles que se interessam por essa prática, mas é o tipo de informação que deveria ser conhecida por todos, indubitavelmente.
Considerando que artes marciais se conectam não apenas ao corpo de seus praticantes, mas também às suas mentes e espíritos é fundamental que eles entendam de onde elas vêm, ao que se destinaram a princípio e o que buscam ressaltar, para que assim saibam bem no que estão se envolvendo tão profundamente.
Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre a história do Taekwondo e todas as suas principais características, para que você tenha compreensão plena a respeito dessa prática! Confira!

Saiba mais sobre a história do Taekwondo
Caso você não saiba, o Taekwondo nem sempre foi chamado desse jeito. Na verdade, essa luta já teve alguns outros nomes, que não consideravam amplamente as habilidades que ela buscava transcender. A expressão Taekwondo resume o ideal de usar os pés e as mãos como arte, ou seja, como forma de guerrear. De fato, a utilização dos membros superiores e inferiores está entre os pontos altos dessa atividade, mas com certeza ela vai muito além e não se limite apenas a isso. Muitos pensam que a história do Taekwondo começa no Japão, mas isso não é verdade, absolutamente. Essa arte marcial foi desenvolvida no território que hoje compreende a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, mas que na época abrigava três reinos distintos, de portes diferentes e de capacidades variadas. Eram eles…- O reino Koguryo;
- O reino Baek Je;
- O reino Silla;
