Músicas para treino boxe

Sabemos que nada embala de forma positiva um treino como a música. Uma boa melodia pode distrair da dor, um ritmo constante ajuda manter o ritmo e uma dose de emoção extra ajuda nos movimentos. Conheça as melhores músicas para treino boxe.
Embora a sua academia local possa pensar que uma mistura de música pop e eletrônica funciona para todos, escolher opções que variam do rock clássico ao hip hop e à música pop é uma maneira ainda mais completa de conseguir resultados.
A lista de reprodução musical abaixo inclui 10 faixas essenciais para o seu treino de boxe, então confira-a!

Qual a importância das músicas para treino boxe?
Publicadas na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências dos EUA, algumas descobertas sugerem que ouvir durante o exercício pode afetar seriamente o quanto você perde peso e sua construção muscular. – De acordo com Thomas Fritz, principal pesquisador do estudo e pesquisador do Instituto Max Planck de Ciências Cognitivas e Cérebro, em Leipzig, Alemanha, o canto ativa o “controle motor emocional” – a mesma parte do cérebro que faz você sorrir.- Aparentemente, este sistema é mais eficiente quando se trata de construção muscular e perda de peso, e ouvir música pode ser uma excelente forma para liga-lo.
Mas qualquer música serve?
Segundo estudos, existem sim batidas que podem potencializar os resultados, mas, no geral, ouvir o que faz você feliz e o que o deixa animado é a melhor forma de conseguir obter o ânimo necessário para o treino ideal. A Huffington Post destaca que todos nós temos músicas que podem nos colocar “na zona ideal” para nos ajudar a nos motivar a trabalhar ainda mais duro na academia. – A música, por si só, também pode elevar o seu humor e ajudá-lo a manter um ritmo decente durante o exercício.- O Lifehacker dá um passo adiante e sugere que a música pode, especialmente para os praticantes de boxe, viajar para sua área motora suplementar e se unir ao cérebro para ajudar o corpo a manter o ritmo – como um metrônomo.
- Ela também pode nos ajudar a nos distrair do quanto estamos cansados, aumentar a resistência e “promover a eficiência metabólica”. Não precisa ser nenhum cientista para saber que isso equivale a um ótimo treino!
