Conheça o Taekwondo Brasileiro

O Taekwondo brasileiro possui um código de ética próprio, que rege como o esporte deve ser praticado no país. São normas que garantem a segurança dos atletas e a ética na arte marcial.
Essas normas precisam ser aplicadas nas academias e escolas que se propõem a ensinar o taekwondo de forma profissional, levando os atletas às competições nacionais. É obrigatório que elas sejam seguidas, e por isso é importante que todos as escolas conheçam.
Então, vamos apresentar as normas que garantem a segurança durante a prática do taekwondo brasileiro, bem como todas as especificidades que fazem desse esporte um sucesso no Brasil.

Normas e regras do Taekwondo brasileiro
O Taekwondo brasileiro responde ao código de ética que é criado, alimentado e decretado pela Confederação Brasileira de Taekwondo. Esse é o órgão mais importante referente a prática da arte marcial no país.- Para que serve o código de ética?
Conheça os principais pontos referentes ao código de ética da Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD
Como citamos anteriormente, o principal ponto do código de ético imposto para o Taekwondo Brasileiro, prevê que atletas, árbitros e qualquer pessoa envolvida oficialmente com o esporte mantenha um padrão ético. Esses pontos estão descritos no primeiro capítulo do Código de Ética, e descrevem a importância de se manter vivo os objetivos, valores, princípios e políticas tanto da CBTKD quando do esporte como um todo. Um dos pontos que é sempre destacado é que no taekwondo brasileiro, a competição é mais importante e mais relevante do que a vitória em si, garantindo que todos os atletas, técnicos e afins mantenham sempre o espirito esportivo acima de qualquer rivalidade.Veja quais são alguns dos valores mais importantes pregados no Taekwondo brasileiro
O taekwondo brasileiro possui uma série de valores e pontos importantíssimos para quem o pratica. Mas é fundamental que você entenda alguns dos mais relevantes. Veja o que sempre deve ser lembrado, e o que defende o código de ética:- Disputas justas;
- Espírito esportivo;
- Desencorajamento de práticas racistas ou quaisquer preconceitos relacionados a etnia, gênero, crença, orientação sexual, religião, condição social, intelectual, deficiências, e etc.
- Proibição e inibição do uso de drogas e anabolizantes;
- Repressão a qualquer violência psicológica praticada dentro do esporte;
- Preservação do princípio universal da igualdade de oportunidades e da integridade física e mental do indivíduo.
