Perder peso não é uma tarefa fácil e muito mais quando se está no início da caminhada.E uma forte aliada para essa jornada é utilizar a esteira para perder peso.

Pensando nisso, elencamos 3 dicas de como perder peso utilizando a esteira e dar um up nos seus treinos.

Alternar

esteira para perder peso

Caminhar e correr são exercícios corriqueiros utilizando a esteira,entretanto, quando se faz apenas um ou outro, a queima de gordura se torna mais difícil, por isso o recomendado é que se alterne, dessa forma, você poderá perder peso facilmente.

Inclinar

Com intuito de acelerar ainda mais a perda de peso, você pode inclinar a esteira. Uma vez que estando inclinada, você terá que gastar mais energia, dessa forma perde ainda mais gordura. Vale ressaltar; que o exercício de inclinação deve ser feito alternado no modo plano. 

Peso nos tornozelos

Adicionar peso aos seus tornozelos é uma ótima forma de turbinar seus resultados, pois como no exercício de inclinação,faz com que você se esforce ainda mais e gaste muito mais energia.

Dica bônus: sempre tenha um profissional junto com você para utilizar a esteira para perder peso

esteira para perder peso

Certamente, esta dica é uma das mais importantes. O acompanhamento de um profissional de educação física irá fazer você superar todas as suas expectativas, tendo em vista que ele irá te acompanhar em todos os momentos te ajudando a se prevenir de até possíveis lesões.

Ademais, ele irá te avaliar e te levará a acelerar o seu processo de emagrecimento com segurança.

Cuidados

Alguns cuidados são necessários para se obter melhores resultados. A começar pelos alongamentos, que são fundamentais para flexibilização e relaxamento dos músculos, ajudando a precaver distensão muscular. 

Continuando, tomar água durante os momentos de atividades é obrigatório. A água ajuda na reidratação do corpo e é uma ótima aliada quando o assunto é perder peso, além de ser responsável pela regulamentação das atividades metabólicas do seu corpo.

Nesse contexto, é imprescindível que antes de iniciar atividades na esteira, bem como quaisquer outros exercícios físicos procurar o seu médico para uma avaliação clínica para saber se está tudo “ok” com sua saúde. Especialmente se você possui alguma doença crônica.

Observação

Não se esqueça de sempre ter uma alimentação saudável, pois deixa o seu corpo com energia te deixando ainda mais disposto para o treino.

Por fim, aspirando ajudar mais pessoas nessa caminhada de utilizar a esteira para perder peso a Pratique academia que possui mais de 20 anos de mercado com academias em locais físicos e também em aulas online, dispõe de profissionais altamente qualificados em seu grupo esperando por você para juntos superar suas metas de um modo simples e saudável.

Conclusão

Para conseguir dar um up nos seus resultados e perder peso, a esteira é sua melhor amiga. Além disso, se você deseja acelerar ainda mais os resultados, um bom profissional é indispensável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here