HomeAcademia Pratique FitnessHidroginástica para terceira idade em BH

Hidroginástica para terceira idade em BH

A hidroginástica para a terceira idade é uma atividade muito benéfica para os idosos, pois mantém o corpo em movimento com um impacto reduzido – ou seja, o risco de lesões é muito pequeno. 

Na terceira idade a atividade física é extremamente importante, tanto para a saúde do corpo, como para a saúde da mente também! A hidroginástica, então, aumenta a capacidade aeróbica do idoso, além de contribuir para a força muscular e a flexibilidade. 

Por isso, confira agora mais alguns benefícios da hidroginástica para terceira idade, e confira a melhor academia em Belo Horizonte para praticar essa atividade! 

Os benefícios da hidroginástica para idosos:Hidroginastica para terceira idade

A hidroginástica é uma atividade física completa, pois trabalha diversos músculos ao longo de todo o corpo. O melhor de tudo é que isso é feito de uma maneira segura e de baixo impacto, já que o indivíduo está submerso e protegido pela água. 

Isso significa que os riscos de lesões são muito pequenos. O exercício físico em si já é muito proveitoso para qualquer indivíduo, e na população da terceira idade pode ajudar a prevenir doenças e também a reabilitar algumas funções motoras. 

A hidroginástica auxilia o idoso na coordenação motora, no aumento da força muscular e também na flexibilidade. Além disso, contribui diretamente para o equilíbrio e a resistência física no geral. 

Essa atividade, além de promover um estilo de vida saudável e benéfico, também incentiva a sociabilidade – fator muito importante para os idosos! Ela oferece um ambiente agradável, divertido, confortável e de convívio social. 

Isso significa que pode contribuir também no combate à depressão, ansiedade, e outros transtornos relacionados à saúde mental. No geral, a hidroginástica é uma prática que auxilia a manter o corpo e a mente em equilíbrio, afetando positivamente a qualidade de vida do idoso. 

Onde praticar  hidroginástica para terceira idade em BH

Se você está a procura do melhor local para praticar hidroginástica para terceira idade, precisa conhecer a Pratique Fitness! Essa é uma academia moderna, equipada com os melhores equipamentos e com os melhores profissionais! 

Não perca mais tempo e invista na sua saúde com uma atividade prazerosa e capaz de trazer diversos benefícios.

Tanto para a saúde física quanto para a mental. Aumente o equilíbrio, a força e resistência dos músculos e a sua capacidade física com a hidroginástica! 

Então, se você tem um idoso na família, leve ele para conhecer essa maravilhosa atividade!

Conheça agora a Pratique Fitness, encontre a unidade mais próxima de você e faça como centenas de clientes satisfeitos: confie em uma academia comprometida com a sua saúde e bem-estar!

Por fim, confira ainda: Exercícios Físicos e Imunidade

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS