como se preparar para o crossfit

Com certeza você já deve ter passado por algum lugar e visto diversas pessoas realizando atividades físicas intensas através de corridas, levantamento de peso e disputando algo. Mas você sabe como se preparar para o crossfit?

Por ser uma atividade que exige superação de limites, é preciso entender o seu funcionamento e o que fazer antes de começar a praticar.

Então, pensando no seu bem estar, a academia Pratique separou algumas informações para você que deseja saber como se preparar para o crossfit. Confira a seguir.

 como se preparar para o crossfit

Benefícios do crossfit

Assim como qualquer exercício físico, o crossfit também possui uma série de vantagens. Algumas delas até únicas, já que cada treino realizado é único e age de forma diferente em cada corpo e organismo.

Um dos principais benefícios dessa prática é a motivação que traz ao praticante, além de buscar o máximo de disposição por sua parte.

O crossfit também é um dos exercícios praticados que mais trazem formas de emagrecimento eficientes para homens e mulheres, podendo queimar em um único treino até  mil calorias.

Também é possível ter:

  • Um aumento de flexibilidade corporal, aumentando ainda mais a amplitude de seus movimentos através de alongamentos causados pelos exercícios;
  • A mobilidade muscular que é perfeita para evitar lesões durante os treinamentos;
  • Tonificação e fortalecimento dos músculos através de treinos intensos, mas com curto período de tempo, justamente para deixar o corpo trabalhar em força máxima.

Inclusive, você irá notar o seu condicionamento físico diferente, pois estará muito mais resistente. Além disso, o  crossfit também é responsável por reduzir os níveis de estresse do corpo, pois se trata de uma atividade física divertida.

Como se preparar para o crossfit

Diferente de outras práticas na academia, o crossfit possui suas particularidades para garantir um treino prazeroso e sem dores pós treinos. Ainda mais por ser um exercício que exige limites do corpo de forma intensa.

Por isso, é preciso dividir esse treino em 3 etapas: aquecimento, exercícios técnicos e exercícios intensos através da técnica workout of the day que é alterada a cada treino e dura de 5 a 20 minutos apenas.

Então, para se preparar da melhor forma para seu treino, siga essas instruções:

  • Nunca pule a etapa de aquecimento;
  • Realize as técnicas da maneira correta;
  • Comece devagar e depois vá aumentando o ritmo;
  • Dê o tempo de descanso necessário para o seu corpo;
  • Tenha uma alimentação saudável e correta.

Outra dica muito importante é manter a determinação durante os seus treinos e também fora deles. Afinal, uma dieta não se baseia apenas dentro da academia, mas fora dela também.

 como se preparar para o crossfit

Faça suas aulas de crossfit na academia Pratique

Agora que você aprender como se preparar para o crossfit, que tal começar a praticar seus treinos na academia Pratique? Somente aqui você terá acompanhamento especial com nossos profissionais que irão fazer você seguir todas as etapas corretamente, além de cuidar da sua postura.

Então não perca tempo e entre em contato com a gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here