autocuidado

O autocuidado tem sido uma pausa erguida na vida de diversas pessoas. Principalmente após a onda do coronavírus. A partir disso, muitas pessoas passaram a prestar mais atenção em sua saúde e, assim, estão buscando cada vez mais formas de cuidar de si.

Uma das principais buscas é referente aos cuidados com a saúde mental. Afinal, nosso dia a dia mudou e as perdas foram inevitáveis. O que mexeu ainda mais com o psicológico da população.

Mas o que fazer para ter um melhor autocuidado? Hoje, separamos para você uma lista com 5 hábitos essenciais para molhar sua saúde mental. São hábitos simples e que você, com certeza, irá conseguir adicionar ao seu dia a dia sem problemas algum. Confira a seguir.

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5 hábitos essenciais para melhorar sua saúde mental

Nos últimos 4 anos o número por auxílio-doença cresceu 17% por conta de ansiedade, além de mais de 75 mil pessoas que estão afastadas de seus empregos devido à depressão. Assim, a partir desses dados fica fácil compreender o quanto manter hábitos essenciais para melhorar sua saúde mental é necessário.

Então, conheça a seguir 5 dicas para que você passe a ter este autocuidado. Confira!

1 – Tenha noites bem dormidas

A falta de sono é um dos principais fatores para causar problemas à sua saúde mental. Uma cabeça bem descansada é aquela que descansa por tempo necessário. Além disso, o seu sistema imunológico também fica mais forte. Além de você ficar muito mais disposto durante o dia.

Então procure dormir ao menos 8 horas diárias. Se preciso, tome chás que relaxam antes de ir para cama para dormir mais relaxado e lembre-se de ir desacelerando o ritmo próximo a hora de dormir.

2 – Mantenha uma alimentação saudável para um autocuidado

Comer bem também irá fazer grande diferença no seu dia-a-dia. Ela traz mais energia e vontade de realizar as atividades. Também cuida da saúde do seu organismo, corpo e mente.

Evite comidas industrializadas e os famosos food trucks. Passe ingerir mais frutas e alimentos naturais que são igualmente gostosos e note a diferença.

3 – Mantenha apenas pessoas positivas ao seu lado

A energia das pessoas também é um fator que interfere na sua saúde mental. Por isso, mantenha por perto apenas pessoas que façam você se sentir bem. Essa técnica de autocuidado vale para relacionamentos, amizades, colegas de trabalho e até mesmo familiares.

4 – Passe a se alongar durante o dia para melhorar o autocuidado

O alongamento são práticas simples que você pode utilizar também como um dos 5 hábitos essenciais para melhorar sua saúde mental. Principalmente se você está realizando atividades repetitivas ao longo do dia. Afinal, estas atividades podem causar danos ao seu corpo e, com o passar do tempo, trazer sensações de mal-estar que também interferem na sua saúde mental. 

Então, faça técnicas de alongamento durante 5 minutos a cada 30 minutos sentado e veja como o seu dia irá render mais, além de sua disposição que irá aumentar.

5 – Faça pausas 

Pausas são necessárias mesmo quando há necessidade de foco em uma atividade. Afinal, essa geração já possui mais uma doença mental conhecida como burnout causada por falta de pausas e ficar sobrecarregado de trabalho.

Então, para se desapegar dessas atividades é preciso para o seu autocuidado. Entregue resultados de qualidade e não apenas quantidade.

Dica extra para melhorar seu autocuidado

Exercícios físicos são sim a chave para uma mente saudável e mais disposição diária, não é à toa que é o principal hábito a ser seguido.

Não deixe na sua cabeça o peso e a obrigação de ter que adicionar mais uma atividade a sua rotina, mas tenha sim as vantagens que ela pratica de exercícios irá trazer para a sua saúde mental e para o seu corpo.

Então não perca tempo e entre em contato com a Academia Pratique e crie o principal hábito essencial para melhorar sua saúde mental através da prática de exercícios físicos. São aulas presenciais e também online. Assim você pode se exercitar de onde estiver.

 

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