HomeAcademiaAcademia é a solução ao combate à pandemia

Academia é a solução ao combate à pandemia

Enquanto não temos uma solução definitiva, sabia que, parcialmente, a academia é a solução ao combate à pandemia? 

De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira de Academias (ACAD), o nível de hospitalização de pessoas que praticam atividades físicas regularmente nas academia é de apenas 34,3%.

Isso porque a irisina, hormônio que é liberado pela musculatura enquanto você pratica atividades físicas, possuem a função de reduzir a produção da proteína responsável pelo transporte do coronavírus dentro das células de nosso corpo.

Academia é a solução ao combate à pandemia

Academia é a solução ao combate à pandemia, então adapte os seus treinos

Mesmo em meio a pandemia, cuidar da saúde e manter uma rotina de atividade física se tornou fundamental. Isso porque a rotina de exercícios, ainda mais aqueles que são do tipo aeróbico, são capazes de fortalecer o sistema respiratório e outras áreas.

Assim, veja a seguir algumas dicas para não deixar de praticar atividades físicas durante a pandemia com os cuidados necessários. 

Faça pausas quando ficar ofegante

Com a pandemia do corona vírus, é importante que tanto os iniciantes, quanto os mais experientes, passem a realizar exercícios físicos, mas é preciso se atentar a não ficar tão ofegante.

Para isso, evite ficar batendo papo enquanto faz atividades e preste muita atenção em seus limites. Quando ver que você está ficando ofegante, dê uma pausa.

Evite treinos muito prolongados

Enquanto estiver treinando na academia, prefira realizar exercícios diários ao invés de intercalar dias. Ou seja, prefira treinar todos os dias durante 30 minutos, do que ir menos dias durante a semana e ficar em torno de uma hora se expondo.

Lembre-se que a máscara molhada perde seu efeito de proteção. Por isso prefira sessões de treinos fracionados.

Outra dica, é realizar treinos de 15 minutos pela manhã e mais 15 minutos à noite todos os dias.

Academia é a solução ao combate à pandemia

Use máscara sempre

Mesmo que ela cause desconforto, saiba que há como minimizar este impacto planejando melhor a sua rotina de treinos. 

Para isso, sempre que sentir o desconforto causado pelas máscaras como falta de ar, dificuldade para respirar e tontura, basta diminuir a intensidade do seu treino e aumentar o período de intervalo entre os exercícios.

Treinos intensos na academia é a solução ao combate à pandemia

Algumas pessoas não abrem mão de treinos mais intensos na academia, mesmo ficando ofegantes com a máscara. Então, há também algumas dicas preciosas para este grupo de pessoas.

Então, se você deseja realizar treinos vigorosos, prefira realizá-los dia sim, dia não. Treinos intensos refletem no nosso sistema imunológico e no caso do coronavírus, realizar todos os dias não é uma boa solução.

Treinos vigorosos diminuem a quantidade de frações de células denominadas neutrófilos  que nosso organismo possui. Os neutrófilos são responsáveis por serem a primeira barreira que defende nosso organismo logo no primeiro contato do coronavírus com nosso corpo.

Assim, é importante que você não deixe suas atividades físicas de lado por conta da pandemia. Mantenha sua rotina e continue se cuidando da forma correta. Faça o uso correto da máscara e das medidas de higienização. Dessa forma, você poderá continuar se mexendo e se manter saudável enquanto o vírus ainda circula.

Venha para a Academia Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS