academia

Com a pandemia do coronavírus, você não precisa parar e ir à academia. Pois manter a saúde em dia é muito importante, mas para ir é necessário tomar alguns cuidados especiais. 

É de extrema importância manter a saúde do corpo em dia para reforçar a imunidade. Desse modo, a prática de atividades físicas na academia BH vêm atraindo os mineiros. 

As atividades físicas são grandes aliadas do fortalecimento do organismo. Então, o importante é não ficar parado e tomar o máximo de cuidado na hora dos treinos para evitar a contaminação do coronavírus.

academia

Cuidados na academia 

As pessoas vêm buscando dia a dia uma forma de prevenção contra o coronavírus, e isso mudou o modo de como levamos o nosso cotidiano. Afinal, se tornou necessário nos adaptarmos à nova realidade. 

E os cuidados ao treinar na academia não são diferentes. Pois, infelizmente, é possível se contaminar com a doença em qualquer lugar. Então veja o que é possível fazer:

Uso e máscara na academia

Todos os alunos da academia, assim como os personal trainer devem usar máscara o tempo todo. E manter o distanciamento social de 2 metros. 

Higienização das mãos 

As mãos devem estar sempre higienizadas. Portanto, lave as mãos até a altura do punho, utilizando água e sabão. E utilizar entre um equipamento e outro o álcool 70%.

Cabelos presos na academia

Para as pessoas que utilizam o cabelo comprido, é preciso mantê-los sempre amarrados. 

Uso de toalhas na academia

Cada pessoa deve ter a sua própria toalha para utilizar no treino, ou seja, o uso é individual e obrigatório. 

Não use o bebedouro na academia 

É de extrema importância você levar a sua própria garrafa com água nos treinos, é uma forma de se prevenir contra o coronavírus. 

Desse modo, os bebedouros  devem estar fechados. 

Temperatura fique atento

Ao chegar no local de treino a temperatura deve ser averiguada na portaria, utilizando o termômetro eletrônico à distância. 

E aqueles que a temperatura constar maior de 37.8°C não podem frequentar a academia até que receba a autorização. 

Não ultrapasse o tempo permitido

É Muito importante que você não extrapole o tempo de permanência na academia. Desse modo, o tempo permitido para os treinos é de 60 minutos. 

coronavírus academia

A academia se tornou um aliado para a saúde

Em tempos de pandemia, todas as pessoas devem contribuir ao máximo para a segurança de todos, inclusive a segurança sanitária. 

Desta forma, as academias devem sempre estar com as janelas abertas, para que haja a circulação de ar. E exigir que as pessoas respeitem as regras de cuidados ao treino, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social por medida de proteção. 

Além disso, manter a higienização do local em dia para que todos possam praticar a sua atividade física longe do perigo do coronavírus. 

Nesse sentido, a prática de exercícios físicos realizados dentro da academia BH se torna um grande aliado da saúde. 

Por isso, venha fazer parte da nossa academia Pratique, para ter um estilo de vida mais ativa, longe das doenças virais e  bacterianas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here