HomeAlimentação10 dicas para manter o peso durante o Natal e aproveitar as...

10 dicas para manter o peso durante o Natal e aproveitar as festas

Se você é daquelas pessoas que adoram aproveitar todas as delícias que as festas de fim de ano, principalmente o Natal, mas não quer perder o foco na dieta, então, está no lugar certo. Hoje, você vai aprender 10 dicas para manter o peso no Natal e começar o ano com o pé direito.

E sim, podemos antecipar que você poderá comer de tudo, mas é claro, tem um segredinho para que isso não interfira na balança.

Por isso, se você quer manter o seu corpo bonito, bem como, a sua saúde em dia, mesmo diante de tantas guloseimas, acompanhe esse post até o fim para saber como.

10 dicas para manter o peso no Natal

1 – Coma de tudo UM POUCO

Já que existem muitas delícias nessa fase do ano, o ideal é que você experimente todas, mas sem exagerar. Por exemplo, ao invés de comer 2 fatias de peru, coma apenas uma e acrescente outra comida ao prato.

Isso já será suficiente para que você consiga sair satisfeito e também, não comer demais.

2 – Maneire na bebida

Champanhe, Vidro, Bolhas, Álcool

Não, você não está proibido de beber no Natal, mas cuide para que seja de maneira razoável, pois as bebidas de álcool costumam ser bem calóricas. O ideal é uma ou duas latas de cerveja, no máxima, um ou duas taças de vinho ou frisante, e não se esqueça de não misturar as bebidas.

3 – Fique atento ao consumo de refrigerantes

Pode ser que você siga corretamente as dicas citadas acima, mas, acabe exagerando no refrigerante, afinal, a bebida é muito comum nestas festas.

Assim, o ideal é que você também se limite a apenas um copo dessa bebida na noite.

4 – Beba água

Pelo menos, dois litros ou mais, para se manter hidratado e também, para eliminar as toxinas do corpo.

5 – Pratique exercícios sempre que puder nesse período

É natural que, nos dias que se antecedem à data do Natal as pessoas parem de se exercitar, porém, esse é um grande erro. Assim, mesmo que seja só uma caminhadinha, o ideal é que você se movimente.

6 – Durma o suficiente

manter o peso no Natal

Se você deseja manter o peso no Natal, é importante que você cuide da sua saúde também nos dias que antecedem a data, então, garanta 7 ou 8 horas diárias de sono, pelo menos. Isso porque é durante o sono que o organismo consegue se recuperar das ações do dia a dia, mas caso isso não aconteça, ou seja, você não consiga dormir bem, vai sentir mais fome, pois o organismo, para se manter ativo, precisará de mais energia, que é a comida. O resultado, você engorda porque não dormiu.

7 – Não se cobre tanto

É uma época de comemorações, apenas cuide para que isso não saia muito da sua rotina e você conseguirá ter bons resultados.

8 – Caso exagere, invista nos chás

Os chás ajudam a eliminar as toxinas do corpo, principalmente quando você está de ressaca. Então, você já sabe, exagerou no dia anterior, então invista em um chá?

9 – Tente reduzir a quantidade de alimentos que irá consumir durante o dia

Se você vai à uma farta ceia à noite, o ideal é que você cuide para comer menos durante o dia. Mas isso não quer dizer que você deverá ficar sem comer e comer tudo de uma vez na ceia, pois isso não vai adiantar e você vai engordar do mesmo jeito. O segredo então, é ter equilíbrio.

10 – Controle sua ansiedade

Com respirações, com chás calmantes ou com exercícios, pois em algumas pessoas, a ansiedade aumenta a vontade de comer, principalmente em datas festivas. Então, relaxe e curta o momento.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS