Mulheres no ringue

Muitas pessoas acreditam que treinar boxe é apenas uma modalidade masculina. Porém, essa afirmação foi desmitificada graças ao Boxe feminino, que se tornou o queridinho nas academias e a cada dia recebe mais adeptas. Dessa forma, as mulheres também conseguiram o seu espaço no ringue e ganharam vários benefícios com isso.
O boxe é um grande sucesso com o público feminino, pois os seus resultados são bastante benéficos ao corpo, possibilitando a queima de calorias em pouco tempo. A cada movimento que essa modalidade proporciona, você gasta muita energia e consequentemente perde peso, tonifica a musculatura e fica mais ágil.

Treino de boxe academia
Um treino de boxe feito na academia dura em média uma hora e pode queimar até 800 calorias conforme for a potencialidade dos movimentos. Dessa forma, você pode perder peso em pouco tempo e ainda definir a cintura. O boxe também é um grande aliado para você conseguir o desejado tanquinho. Isso aplica pelo fato de que durante o treino o abdômen fica contraído por um longo período, então consequentemente você acaba queimando gordura visceral. O treinamento disponibiliza diversas modalidades de aperfeiçoamento, como exercícios de pular corda, flexões de braço, abdominais e agachamentos. Além disso, para que você melhor cada vez mais em suas lutas, são necessários uma série de movimentos repetitivos que darão mais resistência ao seu corpo, principalmente nos braços, pernas e tronco.O treino da medida certa para você
Muitas mulheres pensam que ao praticar boxe vão acabar ganhando muito músculos e ficar com um corpo mais masculino. Mas isso não é verdade, já que o boxe apenas esculpe e firma os músculos que já temos. Além disso, os seus treinos são feitos com repetições que aumentam a sua resistência e definem o seu corpo. Logo, o boxe não faz você ficar “bombada” já que seus exercícios não possuem cargas. Assim, você pode lutar sem preocupações.Curiosidades sobre a luta:
No boxe existem cinco tipos de golpes, são eles:- Jab: é um golpe frontal com o punho a frente na guarda.
- Cruzado: para acertar a lateral do oponente, é realizado esse golpe desferido.
- Direto: é o golpe frontal com punho que está atrás na guarda.
- Gancho: realizado em movimento curvo do punho.
- Uppercut: tem como finalidade atingir o queixo do oponente.
