Treino de boxe para competição!

O treino de boxe para competição é o caminho ideal para quem quer se profissionalizar nesse esporte, e começar a participar de campeonatos que reúnem os grandes nomes do boxe no país e no mundo.
Mas, para isso é necessário muita dedicação e disciplina. Assim como qualquer outro esporte, o boxe não pode ser aprendido da noite para o dia, e requer frequência, foco e muita força de vontade!
Descubra então como acontece o treino de boxe para competição, e como você pode começar a fazer as suas aulas pensando em um futuro como boxeador profissional e até quem sabe se tornar um ícone do esporte no Brasil.

Como acontece o Treino de boxe para competição?
Para muitas pessoas o boxe se tornou um grande aliado na busca por emagrecimento e boa forma. Através desse esporte você pode queimar grandes quantidades de caloria, e conquistar o corpo que sempre sonhou! Mas para outras pessoas, no entanto, o boxe é também uma possibilidade de profissionalização. E se você quer saber mais sobre treino de boxe para competição, vamos lhe dar algumas dicas.- Escolha uma boa academia:
Escolha dos exercícios: quais são os mais indicados para o boxeador?
Obviamente você terá que aprender alguns golpes que são tradicionais e muito importantes para o boxe. O seu instrutor será responsável por lhe ajudar nessa missão, ensinando golpes como jabs, uppercuts e ganchos.- Resistência e agilidade:
- Treinamento físico completo:

A importância dos exercícios intensos
Além de tudo o que falamos até aqui, é fundamental que você inclua em sua rotina exercícios mais intensos e pesados. Eles devem ser repetidos ao menos 3 vezes na semana, pelo período médio de 90 minutos. Por exemplo, 20 minutos de agachamentos e flexões, por exemplo, 20 minutos em uma bicicleta ergométrica e 30 minutos de corrida poderão lhe ajudar a ter mais resistência. Complete o treino intenso com 10 minutos pulando corda e 10 minutos batendo em um saco ou treinando socos com um parceiro de luta.- Alimente-se bem!