Cuidados Com Uso De Máscaras Em Academia
A importância de combinar as máscaras e o distanciamento físico, conforme recomendado pela maioria das autoridades de saúde, ajuda a diminuir a disseminação do COVID-19. “A quantidade de oxigênio transportada é a mesma, o que muda é a força que vai fazer para puxar o ar”, explica especialista.
Um estudo apontou que o uso de máscara facial reduziu o número de infecções em mais de 78.000 na Itália entre 6 de abril a 9 de maio e em mais de 66.000 na cidade de Nova York entre 17 de abril a 9 de maio. Conforme a situação local da pandemia, cidades como São Paulo têm adotado medidas de flexibilização na quarentena.
Nas últimas semanas, a capital paulista reabriu parques, centros esportivos e academias sob regras como o uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Troque a máscara se ela estiver molhada O acessório perde sua efetividade quando fica úmido —o que no treino acontece tanto por causa do suor quanto da aceleração da frequência respiratória. Para evitar isso, a recomendação dos médicos é trocar o equipamento de proteção, em média, a cada 20 ou 30 minutos.
