HomeExercícios7 aulas que mais queimam calorias

7 aulas que mais queimam calorias

Boa parte das pessoas que se matriculam em uma academia tem como objetivo principal perder peso e ter uma vida mais saudável. Para isso, no entanto, é necessário suar muito a camisa para obter um alto gasto calórico e ver esse efeito surtir na balança. Neste post, listamos as 7 aulas que mais queimam calorias em uma academia. Confira!

Queima de calorias

A prática de atividades físicas acelera o metabolismo, que precisa consumir uma alta taxa de calorias para obter fonte de energia. Calorias são o resultado da metabolização alimentar do nosso organismo, que acontece após o consumo dos nutrientes fornecidos pela refeição (carboidratos, lipídios, etc). Antes de iniciar qualquer prática regular de exercícios, no entanto, é recomendado consultar um médico e fazer uma avaliação física para evitar possíveis problemas.

A quantidade de calorias gastas em cada atividade vai depender do organismo da pessoa, já que cada um tem um biotipo e uma forma de se exercitar. Os cálculos para este post foram feitos com relação a um adulto de aproximadamente 70 quilos.

Spinning

O spinning é uma das aulas que mais queimam calorias. Essa modalidade é conhecida como o ciclismo indoor, por ser praticada em ambientes internos. Por não oferecer impacto e trabalhar intensamente os músculos inferiores, é muito indicado para quem quer perder peso sem sair do lugar.

A aula de spinning é uma das mais concorridas e animadas de uma academia. Além disso, garante uma grande perda calórica. Em uma aula, o aluno pode queimar cerca de 600 calorias.

Natação

A natação melhora o condicionamento físico, fortalece os músculos e ainda tem outros diversos benefícios para o corpo e a mente. É uma aula indicada para todas as pessoas, de todos os perfis e idades. Uma única aula pode provocar a queima de cerca de 700 calorias.

Boxe

O boxe é uma das modalidades mais conhecidas de luta. Uma aula pode queimar cerca de 700 calorias. Por trabalhar bastante a região abdominal, é recomendada para pessoas que querem ficar com a famosa “barriga chapada”.

[newsletter-shortcode]

Ballet Fitness

Essa atividade é uma das que mais queimam calorias. Isso porque intercala movimentos de balé e outros exercícios típicos de academia que são realizados com o peso do próprio corpo. Em uma aula, é possível queimar por volta de 750 calorias.

Jump

Uma aula de jump queima cerca de 800 calorias. Isso equivale a uma sessão de drenagem linfática (técnica de massagem que combate o inchaço e a gordura localizada). Por ser feito em uma espécie de trampolim, o exercício tem baixo impacto sobre os ossos e articulações.

Zumba

A Zumba é um ritmo de dança muito popular em academias. Por ter movimentos constantes e intensos, o gasto calórico é muito alto, podendo chegar a 900 calorias por aula. Além de ser uma atividade prazerosa, a dança é um exercício muito procurado por fazer efeito sem esforços repetitivos como os da musculação, por exemplo.

Muay Thai

O Muay Thai é uma modalidade de luta tailandesa que trabalha vários grupos musculares. Além de melhorar a flexibilidade do corpo, aumentar a força e a agilidade, a atividade estimula o cérebro. Em apenas uma aula, é possível queimar mais de mil calorias.

Essas são as 7 aulas que mais queimam calorias em uma academia. Agora que você tem opções de sobra para começar a se exercitar, nos diga: qual delas combina mais com você? Comente abaixo.

GANHE 30% de Desconto no Exame de Bioimpedância. Oferta Exclusiva para este Artigo!

Descubra em Segundos: – Peso corporal; IMC; Gordura corporal total; Quantidade de massa magra; Quantidade de água no corpo; Taxa de metabolismo basal; Relação cintura-quadril; Impedância de cada segmento corporal.
[quform id=”3″ name=”30% BIO 7 AULAS QUEIMA”]

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS