Tudo sobre treinamento de Muay Thai para iniciantes

Se você está procurando uma atividade alternativa para começar uma rotina de exercícios físicos saiba que as lutas marciais são ótimas opções para emagrecer, conheça mais sobre o treinamento de Muay Thai para iniciantes.

Algumas pessoas se sentem insatisfeitas com os resultados da musculação, pois ela não queima tantas calorias quanto as pessoas pensam (exceto quando o treino de musculação é realizado junto com treino de aeróbica).

Por conta disso que a procura por exercícios alternativos está crescendo muito, tanto que as academias de musculação abriram o leque de opção para outras atividades, como dança, jump, natação, luta, funcional, entre outras.

Tudo sobre treinamento de Muay Thai para iniciantes

O treinamento de Muay Thai para iniciantes, assim como qualquer outra modalidade de exercício, começa do básico e a dificuldade vai crescendo aos poucos, de acordo com o ritmo do aluno.

Isso não significa que as aulas para iniciantes são fáceis, muito pelo contrário, elas podem ser ainda mais cansativas caso o aluno não tenha um preparo físico mais desenvolvido.

É muito comum que as pessoas saiam extremamente cansadas e suadas da primeira aula de Muay Thai, pois o corpo não está acostumado a realizar esse tipo de exercício.

A luta compreende entre duas etapas: o aquecimento e a passagem de técnicas. Apenas o aquecimento já mostra para o aluno como essa atividade é capaz de queimar calorias, pois ele é realmente intenso.

Algo que você deve colocar na sua cabeça é sobre nunca passar dos seus limites, principalmente em um treinamento de Muay Thai para iniciantes, onde o professor não conhece muito sobre você.

Com o passar das aulas o mestre da luta irá compreender mais sobre suas dificuldades e limites, podendo direcionar um treino mais específico. Dessa maneira o rendimento na modalidade é ainda maior.

Benefícios do Muay Thai para a qualidade de vida

O treinamento para iniciantes de Muay Thai já começa a mostrar seus benefícios logo nas primeiras aulas. Com o passar do tempo você já notará uma grande diferença na sua qualidade de vida, devido:

  • Normalmente os treinos de iniciantes são mais leves, mas mesmo assim os alunos queimam muitas calorias, cerca de 500 calorias em apenas uma aula de uma hora.
  • Definição muscular. Principalmente para as pessoas que não possuem muita taxa de gordura a definição muscular é rapidamente notada.
  • O aquecimento trabalha muito com a flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora.
  • Fôlego. Já teve que andar um pouco mais que o habitual e se sentiu ofegante? O Muay Thai é ótimo para o preparo físico.
  • Combate doenças como diabetes e problemas relacionados com o colesterol.
  • Fortalece o sistema imunológico, cardiovascular e respiratório.
  • Ajuda também na saúde mental, combatendo sintomas da ansiedade, estresse e depressão.
  • Melhora significativamente a autoestima.
  • Aumenta o ciclo social (muitas aulas são realizadas em grupos).

Onde encontrar aulas de Muay Thai

Como nós já falamos no começo, as academias estão abrindo o leque de opções para atender uma demanda de pessoas que procuram por atividades alternativas.

Hoje em dia é muito fácil encontrar academias que ofereçam aulas de Muay Thai, boxe, Karate, Jiu Jitsu e muitas outras lutas, assim como aulas diversas como as de dança.

O lado positivo dessa variedade de modalidades é que você pode realizar mais de uma por vez. Você pode, por exemplo, fazer algum luta marcial e combinar com aulas de funcional.

Para saber mais sobre o treinamento de Muay Thai para iniciantes o mais recomendado é que você faça uma aula experimental, basta procurar pela academia mais próxima e se matricular.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pratique Google