Taekwondo e Suas Características

O Taekwondo é uma arte marcial de origem coreana, hoje em dia se tornou um esporte olímpico. Saiba tudo sobre o Taekwondo e suas características.

O Taekwondo tem sua origem na Coréia, onde os ancestrais dos coreanos se estabeleceram e tiveram que desenvolver habilidades pessoais para se defenderem dos animais selvagens e também de seus inimigos de outras tribos.

Essa é uma das lutas marciais que tem seu início em ritos religiosos, que ao longo dos séculos foram transformados em exercícios para melhorar a saúde e as habilidades marciais.

Assim, com a imensa experiência acumulada pelos antepassados ​​para se defender dos ataques de animais selvagens os levou a criar posições de defesa e ataque imitando seus movimentos, desenvolvendo assim o Taekwondo e suas características.

Taekwondo e Suas Características

O Taekwondo e suas características – Recursos do esporte

Ao falar sobre o Taekwondo e suas características, a que se destacada é que ele é um esporte de combate, no qual todas as partes do corpo se tornam instrumentos de defesa para repelir um possível inimigo.

  • Todas as suas técnicas são baseadas em um espírito defensivo e de manutenção da saúde mental.

Existem dois objetivos para quem pratica Taekwondo. Um deles é o físico, que tenta desenvolver plenamente as qualidades do corpo, como elasticidade, força e resistência.

O outro é o mental, que nos ajuda a enfrentar os desafios com coragem e sem medo, tornando-nos mais responsáveis ​​e sinceros com relação aos outros e também diante de nós mesmos.

Dessa forma, o Taekwondo e suas características ensina a ter uma atitude positiva e harmoniosa em relação à vida, confiar e ter fé em si mesmo, uma vez que é uma arte defensiva em primeiro lugar e não deve ser usada para fins ofensivos.

O poomsae – Taekwondo e suas características

O poomsae é um conjunto de movimentos e posições entrelaçados um atrás do outro que o aluno pratica individualmente para demonstrar suas habilidades e conhecimentos ao professor.

O poomsae é uma parte importante do Taekwondo e suas características, a qual o golpe pode variar entre dezoito e trinta movimentos e posições, dependendo do nível do aluno – que é identificado observando a cor da faixa.

  • O golpe incorpora todas as técnicas e movimentos ofensivos e defensivos, com as mãos e os pés.

Portanto, dominar um golpe significa dominar as técnicas básicas e os golpes básicos e quanto mais você dominar, mais alcance terá a sua faixa e mais complicadas serão as técnicas e os golpes que você poderá executar com sucesso.

O combate

A luta consiste em três rodadas, cada uma com três minutos de duração, com um minuto de descanso. A luta acontece em um tatame, em uma área de combate de oito metros de comprimento e oito de largura.

  • Os competidores entrarão na área de competição com o capacete sob o braço esquerdo. Após a saudação, eles irão colocar o capacete na cabeça.
  • No final da luta, eles devem remover o capacete antes de cumprimentar e aguardar a decisão do árbitro. O vencedor será o que marcar mais pontos nas três rodadas.

Taekwondo e Suas Características

Por que praticar taekwondo?

O Taekwindo deve ser praticado porque é bom para a saúde física e mental e além disso você ganha agilidade, resistência e força, pois durante as lutas e treinos aprende a autodefesa.

Assim, isso lhe dará confiança em si mesmo e na tranquilidade de enfrentar situações inesperadas que respondem a ações apropriadas, o que pode ajudá-lo em qualquer situação que você esteja envolvido.

Dessa forma, o Taekwondo e suas características é rico de informações e técnicas que podem acrescentar muito conhecimento para um lutador. Então, não deixe de buscar praticar esse esporte pelo menos uma vez em sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pratique Google